Robinho detido pelas autoridades brasileiras em Santos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Robinho detido pelas autoridades brasileiras em Santos
Robinho vai cumprir pena de nove anos de prisão
Robinho vai cumprir pena de nove anos de prisãoAFP
Robinho, ex-internacional brasileiro, foi esta quinta-feira detido em Santos, no prédio onde mora, na sequência da condenação por violação em Itália. A Polícia Federal brasileira executou o mandado expedido pela Justiça Federal de Santos, após o Superior Tribunal de Justiça ter decidido que o ex-jogador deveria cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão.

O antigo avançado de AC Milan, Manchester City, Real Madrid, entre muitos outros clubes, será agora encaminhado para uma prisão brasileira, que ainda não foi definida.

O antigo internacional brasileiro, recorde-se, viu ontem o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) brasileiro decidir pela pena de prisão efetiva, em solo brasileiro, depois da justiça italiana terpedido que a pena de nove anos de prisão, a que Robinho foi condenado em haneiro de 2022, por ter partipado na violação colectiva de uma mulher, fosse cumprida no Brasil.

A defesa de Robinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal para protocolar um habeas corpus, mas o ministro Luiz Fux negou o pedido. O magistrado entendeu que não houve ilegalidades no processo para justificar a concessão.

"Não se constata, de plano, a alegada violação ao devido processo legal, à ordem pública ou aos instrumentos internacionais que disciplinam a cooperação jurídica em matéria penal", justificou Luiz Fux.

Após entregar-se às autoridades, na noite desta quinta-feira, Robinho foi levado para a sede da Polícia Federal em Santos. O ex-jogador da seleção brasileira fará um exame de delito e passará por uma audiência de custódia antes da transferência definitiva para a prisão.