Roger Schmidt: "A porta estará sempre aberta para o Rafa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "A porta estará sempre aberta para o Rafa"
Roger Schmidt: "A porta estará sempre aberta para o Rafa"
Roger Schmidt: "A porta estará sempre aberta para o Rafa"Profimedia
O treinador do Benfica lançou o jogo com o Vitória SC e comentou a entrevista de Rui Costa à BTV, garantindo que tanto a direção como o próprio técnico querem que Rafa continue para lá desta temporada.

Siga as principais incidências da partida

Calendário: "A preparação foi recuperação. Jogar na quinta-feira em Vizela e jogar no domingo com o Vitória SC é um desafio. Não treinamos muito, temos de estar descansados porque temos um jogo difícil com o Vitória SC, é uma das melhores equipas da Liga, está a fazer uma grande época, é muito perigosa em transição, tem uma atmosfera muito boa no estádio e vamos dar o nosso melhor para vencer".

Melhor equipa do que na época passada: "Não sei, não vi a entrevista do presidente, mas sei a opinião dele e imagino que não tenha dito isso de forma tão clara. Tínhamos uma equipa de topo na época passada e esta época vamos tentar ser campeões novamente. É difícil comparar equipas. Se virmos quantos jogadores já saíram, temos quase uma equipa nova. O futebol é assim, há muitas mudanças e não faz muito sentido comparar equipas. No final, o que contam são os títulos. Conseguimos vencer na época passada e vamos tentar conseguir novamente esta época".

Preocupações para o jogo de Guimarães: "Para jogar contra eles é preciso estar organizado taticamente. Têm jogadores com qualidade individual, o estilo de jogo é típico, há muitas equipas que jogam assim em Portugal, com uma linha de cinco e alas muito ofensivos. Estão sempre à procura de momentos para atacar a profundidade e é assim que criam muitas oportunidades contra as outras equipas. Temos de estar bem com bola, temos de ser organizados e temos de ter os nossos momentos no ataque, como temos sempre. Vamos jogar contra uma boa equipa, mas estamos num bom momento".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Arthur Cabral avançado titular: "Vamos ver. Olho sempre para o jogo seguinte. O que vejo é que o Arthur está muito melhor agora. O mais importante para um avançado é que ele marque golos. No início da época fez o seu melhor, trabalhou muito, teve algum azar, perdeu confiança, mas está num momento diferente da época. Estou feliz por estar a marcar porque é importante para todos. Vemos que a ligação entre ele e os colegas estão a melhorar. Acho que o Arthur ainda tem potencial. Teve de mudar o estilo de jogo, era um avançado diferente e no nosso sistema é preciso ser mais flexível, jogar em combinação e ter outra postura tatica, a nível da pressão. Tem tentado o melhor para evoluir e estou muito feliz com ele. O Casper (Tengsted) está de volta, temos também o Marcos Leonardo e já todos mostraram a sua qualidade".

Aursnes: "Acho que o vejo como um jogador flexível. É a melhor descrição para ele. Para mim, como treinador, é importante ter um jogador como ele, especialmente quando temos muitas lesões e precisamos de soluções para diferentes posições. O Aursnes tem qualidade tática, mas também uma boa mentalidade, porque se um jogador não está aberto para isso não pode jogar em várias posições. Ele está satisfeito por jogar em várias posições, gosta de um novo desafio, não todas as semanas, claro, mas neste momento estamos felizes por ter um jogador como ele. Nas próximas semanas, vamos ver onde vamos precisar dele, mas vamos precisar".

Possível continuidade de Rafa: "A porta estará sempre aberta para o Rafa. No final, se sair, a porta vai continuar aberta, será sempre bem-vindo. Ele é um jogador que está numa idade em que temos de respeitar o que ele quer fazer. Todos querem que ele fique, mas vamos respeitar a decisão dele".

Calendário: "Estamos felizes por jogar tantos jogos, é sinal que estamos em várias competições. Não nos vamos queixar. O futebol, hoje em dia, é muito exigente, mas já mostrámos que temos capacidade para ganhar jogos. Temos de estar focados no jogo seguinte, não nos próximos 10 jogos".

Florentino: "Não vou anunciar o onze hoje (sábado). O que tentamos fazer é ganhar jogos, utilizar jogadores na sua melhor forma, porque nem todos estão a 100 por cento. Há jogadores que são novos, que vêm de lesões e temos de ter cuidado nas próximas semanas. Na quinta-feira estivemos bem, apesar das mudanças, e é bom saber isso. Vamos continuar assim. O Florentino é um jogador importante para a equipa, seja a titular ou a suplente, dá sempre 100 por cento".