Mais

Roger Schmidt (Benfica) exulta: “Jogámos muito, foi ótimo”

Roger Schmidt satisfeito com a exibição
Roger Schmidt satisfeito com a exibiçãoLUSA
O treinador do Benfica elogiou a exibição dos encarnados na vitória diante do Casa Pia (3-0), na 19.ª jornada da Liga e reiterou as dificuldades que os gansos trouxeram à Luz.

Gostei muito do jogo, jogámos muito bem. Sabíamos que não era fácil jogar contra o Casa Pia Precisámos de algum tempo para entender o momento certo para acelerar contra uma equipa muito organizada, defende bem, com o bloco baixo, mas demonstrámos hoje que também conseguimos encontrar soluções contra estas equipas. Controlámos bem, tivemos uma postura séria até quando o jogo já estava decisivo. Poupámos energia e estivemos sempre frescos. Foi um jogo ótimo para nós”, explicou Roger Schmidt.

O técnico do Benfica voltou a repetir o 11 que venceu o Arouca, na terça-feira passada, mas garantiu que não passou a ser a equipa titular, frisando que a decisão é de jogo para jogo.

A equipa que começou hoje e na terça-feira esteve muito bem, mas isso não quer dizer que tenhas encontrado o 11 ideal. É preciso pensar no próximo adversário, o tipo de jogo, nos jogadores que vamos ter. Cada partida é um projeto, agora vamos pensar no SC Braga e vamos ter de encontrar a abordagem certa”, explicou, falando ainda do regresso de Rafa: “Estamos numa boa situação porque o Rafa regressou hoje. Não jogou de início porque tínhamos bons jogadores em bom plano, mas temos várias competições e precisamos de todos”.

E ainda na partida deste sábado, João Mário foi o grande destaque, ao bisar e assistir.

É um jogador completo, tem uma atitude muito boa, está motivado em todos os treinos e claro que é um grande jogador de futebol. É inteligente, tem muita experiência, torna os jogadores à volta dele melhores. Agora mostra também mentalidade na finalização. Estamos muito orgulhosos por o ver a jogar neste nível, mas não estou surpreendido, vejo-o sempre nos treinos”, atirou.

Por último, Roger Schmidt abordou a homenagem a André Almeida que antecedeu o jogo.

Basta ver o palmarés para ver o que fez pelo Benfica. É uma pessoa excelente, teve sempre uma boa atitude, eu não lhe pude dar mais minutos de jogo e é uma pena, mas ele teve sempre uma atitude positiva e mostrou aos outros jogadores como se comportar sem situações difíceis. O primeiro golo foi ao minuto 34, parece uma história perfeita”, concluiu.