Roger Schmidt e a lesão de Gonçalo Ramos: "Não é bom sinal quando um jogador se lesiona sozinho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt e a lesão de Gonçalo Ramos: "Não é bom sinal quando um jogador se lesiona sozinho"
Roger Schmidt sublinhou a felicidade por mais uma vitória fora de casa
Roger Schmidt sublinhou a felicidade por mais uma vitória fora de casaAFP
Roger Schmidt, treinador do Benfica, salientou a boa entrada da sua equipa na Mata Real, onde venceu o Paços de Ferreira, em jogo antecipado da 20.ª jornada do campeonato, justificou a titularidade de Gonçalo Guedes e assumiu que os sinais da lesão de Gonçalo Ramos não são positivos.

"Começámos bem, marcámos dois golos cedo, mas depois vimos que o Paços é uma boa equipa, com jogadores de qualidade. Tivemos de trabalhar bem. Mas merecemos ganhar, estou muito feliz, nunca é fácil jogar fora", sintetizou Roger Schmidt à Sport TV, antes de focar-se na segunda parte.

"Depois dos dois primeiros golos perdemos demasiadas bolas, falhámos passes. Falámos disso ao intervalo, acho que melhorámos na segunda parte, mas também tivemos de defender, temos sempre de contar com o adversário. Estou feliz, o futebol tem vários aspetos, um deles é aceitar que os jogos às vezes tornam-se difíceis. Hoje o Paços teve boas oportunidades para marcar, o Vlachodimos respondeu bem. Mas é tudo parte do futebol", explicou o treinador do Benfica, confrontado com os poucos golos sofridos fora do Estádio da Luz.

"É novidade, não sabia dessa estatística. Jogar fora e é um bom sinal, os adversários tentam sempre ganhar vantagem por jogarem em casa. É um bom sinal, mas os jogos fora também são meio em casa, temos os nossos adeptos", lembrou Roger Schmidt, antes de abordar a titularidade de Gonçalo Guedes, ao segundo jogo.

"Ele ainda é jovem, mas já tem muita experiência. É um regresso a casa para ele, é bom. Também na nossa equipa não é difícil integrar-se, e ele já sabe como queremos jogar. Ele disse-me que tinha visto todos os jogos do Benfica esta época, por isso já estava preparado antes de chegar", justificou o treinador dos encarnados que, já na sala de imprensa da Mata Real, falou da lesão de Gonçalo Ramos, que teve ser substituído na segunda parte.

"São problemas na zona superior da perna. Estava com dores e não é um bom sinal quando um jogador se lesiona sozinho", lamentou Roger Schmidt.