Roglic de olhos postos na Volta a França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roglic de olhos postos na Volta a França

Roglic assinou com a Bora
Roglic assinou com a BoraProfimedia
O esloveno, na sua apresentação com Bora, espera fazer uma boa prestação na Volta a França, uma corrida que conhece perfeitamente. É a grande contratação da equipa alemã.

Primoz Roglic (34 anos) foi apresentado como ciclista de Bora. O antigo ciclista da Jumbo-Visma, uma das equipas mais fortes do World Tour, procura uma mudança de ares e, na sua nova casa, espera acrescentar mais títulos ao seu palmarés. O esloveno, nesse sentido, apontou para o seu grande objetivo em 2024: a Volta a França.

"A Volta à França é a cereja no topo do bolo para mim. Não pode tirar as minhas outras vitórias, é apenas para complementar todos os sucessos. Não é uma obsessão", disse Roglic, que conta com 80 vitórias no WorldTour.

O diretor da Bora, Rolf Aldag, sublinhou a experiência de Roglic, um dos ciclistas mais notáveis da última década, que é também habitualmente um grande animador das "três grandes voltas" (Tour, Giro e LaVuelta): "Apenas um objetivo, apenas um líder. Sem sprinters, sem objectivos secundários. Nós apoiamo-lo", acrescentou.