All Blacks querem respostas sobre as decisões dos árbitros após a derrota na final do Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

All Blacks querem respostas sobre as decisões dos árbitros após a derrota na final do Mundial

Jordie Barrett falhou penálti na final do Mundial
Jordie Barrett falhou penálti na final do MundialReuters
A Nova Zelândia pediu à World Rugby para explicar algumas das arbitragens, durante a derrota na final do Campeonato do Mundo de Râguebi, contra a África do Sul, disse o treinador Ian Foster.

A vitória dos Springboks por 12-11 teve quatro cartões amarelos e um vermelho para o capitão dos All Blacks, Sam Cane, por uma placagem alta, deixando a equipa de Foster com 14 homens durante mais de metade do jogo.

O capitão da África do Sul, Siya Kolisi, recebeu um cartão amarelo aos cinco minutos do segundo tempo, pelo que parecia ser uma colisão ombro a ombro semelhante com Ardie Savea.

A Nova Zelândia também foi confundida, quando um tento de Aaron Smith foi anulado pelo árbitro de jogo da televisão, por um knock-on no outro lado do campo.

"Já enviámos um arquivo para a World Rugby para que eles façam alguns comentários", disse Foster à imprensa neozelandesa, com um sorriso irónico.

"Esperamos que eles façam", acrescentou.

Foster recusou comentar em quais áreas do jogo os All Blacks estavam especificamente interessados.

"Acho que vocês podem adivinhar", disse.

A final foi o último jogo de Foster como técnico dos All Blacks, com Scott Robertson pronto para assumir o cargo.

Depois de voltar de França para a Nova Zelândia, uma das últimas tarefas de Foster será uma avaliação do desempenho dos All Blacks com a sua comissão técnica, da qual os jogadores provavelmente serão poupados.

"Provavelmente não será oficialmente (com os jogadores). Certamente será feita por mim e pelo meu grupo de treinadores", explicou.