Râguebi: Sam Cane "surpreendido" com o apoio dos adeptos após o histórico cartão vermelho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Sam Cane "surpreendido" com o apoio dos adeptos após o histórico cartão vermelho

Cane só conseguiu levar a Nova Zelândia ao segundo lugar
Cane só conseguiu levar a Nova Zelândia ao segundo lugarAFP
O capitão dos All Blacks, Sam Cane, disse na quarta-feira que ficou "agradavelmente surpreendido" com o apoio dos adeptos neozelandeses após o cartão vermelho que recebeu no Campeonato do Mundo.

Cane fez história durante a derrota por 12-11 contra a África do Sul em Paris, no sábado, ao tornar-se o primeiro jogador a receber um cartão vermelho numa final do Campeonato do Mundo de Râguebi

Recorde as principais incidências da partida

Os All Blacks foram recebidos por uma pequena multidão no aeroporto de Auckland quando chegaram a casa na Nova Zelândia.

"O apoio é algo que eu nunca tinha experimentado como um All Black. É o melhor que já encontrei, e isso vindo do outro lado do mundo. Eu disse antes da final que foi avassalador. E, dito desta forma, também fiquei agradavelmente surpreendido com o apoio após a final", disse Cane aos repórteres.

"Senti que tinha desiludido muita gente e sentir esse apoio ajudou muito. A nível pessoal, agradeço todas as palavras simpáticas. Significa muito", sutentou.

O jogador de 31 anos parecia abalado durante a final, quando o cartão amarelo que ele recebeu inicialmente por uma entrada alta em Jesse Kriel foi atualizado para um vermelho.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O capitão da Nova Zelândia disse que um conselho de mãe o ajudou a aceitar a expulsão.

"A minha mãe disse-me que se fosse o meu filho que tivesse estado nesta situação, 'como é que querias que ele se sentisse e não querias que ele se batesse', por isso (estou) a tentar não ser muito duro comigo próprio", acrescentou.

O número 8 dos All Blacks, Ardie Savea, nomeado Jogador do Ano do Rãguebi Mundial no domingo, disse que foi um momento "agridoce" ser recebido por multidões de fãs sem o troféu do Mundial.

Savea reviveu a final durante o voo de volta para casa: "A jogar o jogo na sua cabeça, o que é normal depois de perder um jogo realmente grande", disse ele. "Vai doer um pouco".

Ian Foster, que se despediu após quatro anos como treinador principal dos All Blacks, disse que estava "imensamente orgulhoso" de sua corrida para a final.

O treinador de 58 anos não quis comentar se estava interessado no cargo de treinador da Austrália, vago desde a demissão de Eddie Jones no início desta semana.