Rui Jorge “desiludido” com Fábio Carvalho: “Somos de gerações diferentes”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Jorge “desiludido” com Fábio Carvalho: “Somos de gerações diferentes”
Rui Jorge assumiu alguma desilusão com Fábio Carvalho, que renunciou à seleção sub-21
Rui Jorge assumiu alguma desilusão com Fábio Carvalho, que renunciou à seleção sub-21FPF
Na antevisão do encontro particular com a República Checa, o selecionador de sub-21 falou da renúncia do jogador do Liverpool à presença neste espaço competitivo e frisou que ficou triste pela decisão lhe ter sido comunicada via mensagem.

A preparar a participação no próximo Campeonato da Europa, a Seleção Nacional sub-21 vai defrontar a República Checa (sexta-feira, 19:15 horas) no Algarve. A antevisão do duelo ficou marcada pela renúncia de Fábio Carvalho, que avisou Rui Jorge através de uma mensagem.

Situação que não agradou ao selecionador.

Surpreendeu toda a gente, porque quando esteve connosco teve um comportamento exemplo a todos os níveis. Fiquei desiludido pelo facto do Fábio Carvalho me ter enviado uma mensagem no sábado à noite a dizer que não queria continuar nos sub-21 porque isso não lhe trazia qualquer benefício. É uma mensagem, a minha resposta foi logo: ‘Então Fábio, nem uma chamada?’. A desilusão vem daí, somos de gerações diferentes, se calhar agora é menos pessoal. Eu só quero neste espaço quem quer estar e isso seria uma situação fácil de resolver”, desabafou, aligeirando a situação com um comentário mais em tom de brincadeira: “Ligarei ao Diogo Jota (colega de Fábio Carvalho no Liverpool) para lhe puxar uma orelha pela forma como foi”.

Por último, Rui Jorge deixou elogios aos checos.

É uma seleção interessante, com qualidade, aliás para ter chegado à fase final do Europeu tem de ter. E a nós interessa-nos isso. As boas equipas jogam de diversas formas e criam diversos problemas e alguns dos problemas que eles nos vão criar são semelhares aos que vamos encontrar com os Países Baixos, a Bélgica e a Geórgia (adversárias no Euro-2023). Portanto vamos habituar-nos a lidar com eles”, concluiu.