Schalke com confiança em alta antes do dérbi do Vale do Ruhr frente ao Dortmund

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke com confiança em alta antes do dérbi do Vale do Ruhr frente ao Dortmund
O Schalke já não perde há seis jogos
O Schalke já não perde há seis jogos
Schalke 04
O momento para o Schalke receber os rivais do Vale do Ruhr, no sábado, não podia ser melhor, já que a equipa atravessa uma série de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota.

O Schalke tem lutado esta época, desde que foi promovido à Bundesliga, depois de um ano na segunda divisão, mas quatro empates consecutivos sem golos e duas vitórias catapultaram a equipa, que deixou o último lugar.

"Estamos muito felizes com o que fizemos nas últimas semanas. A inversão de contexto não é fácil, mas nós conseguimo-lo. Nos últimos seis jogos, concentrámo-nos em defender bem e começámos a partir daí. Essa é a base para pararmos de sofrer golos de forma constante", explicou o avançado Sebastian Polter.

Apesar de ter tenha conseguido melhorar em termos defesivos, o Schalke ainda procura maior produtividade ofensiva, somando apenas 18 golos em 23 jogos e apenas quatro nos últimos seis encontros.

Com o Dortmund numa série de oito vitórias consecutivas para o campeonato em 2023, o Schalke vai precisar de mostrar maior acerto na frente para tentar um resultado positivo no dérbi. 

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

"Sabemos que temos de marcar e melhorar no ataque. Por vezes, um golo é suficiente, caso consigamos manter a baliza inviolada", sublinhou o atacante.

O Dortmund é, atualmente, segundo classificado pela diferença de golos, uma vez que está em igualdade pontual com o Bayern na liderança. Já o Schalke é 17.º, com os mesmos pontos do Hoffenheim e do Estugarda, 16.º e 15.º, respetivamente, com 19 pontos.

"A nossa confiança tem crescido nas últimas semanas. Encaramos semana após semana", salientou o guarda-redes Michael Langer.

"O Dortmund está a jogar pelo lugar de topo e nós estamos a lutar, cá em baixo, por pontos. Mas agora estamos em boa forma e confiantes para amanhã", acrescentou.

Para Polter, a luta pela manutenção não é algo novo, já que o avançado viveu experiência semelhante enquanto jogador do Bochum, na última época.

"Passei por isto algumas vezes noutros clubes. É algo que conheço", referiu, na antecâmara do duelo entre os dois clubes que criam uma das maiores rivalidades do futebol alemão.

"Este dérbi é importante para a cidade, para os adeptos do clube. Nós, jogadores, temos de por o nosso coração em campo. Queremos dar-lhes (aos adeptos) algo. Eles sofreram, não só nos últimos anos, mas também esta época. Conseguimos mudar o contexto, mas queremos dar-lhes algo mais", vincou Polter.