Schalke ganha vida e deixa o último lugar com vitória em Bochum (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke ganha vida e deixa o último lugar com vitória em Bochum (2-0)
A festa dos jogadores do Schalke
A festa dos jogadores do SchalkeSchalke/Twitter
Equipa mineira somou o sexto jogo consecutivo sem perder e deixou o último lugar da Bundesliga. Union Berlim a perder gás.

Existe esperança em Gelsenkirchen. O Schalke triunfou na visita a Bochum (2-0), na 23.ª jornada da Bundesliga. Foi o segundo triunfo consecutivo dos mineiros que não perdem desde 29 de janeiro.

Tantas vezes marcado pelo azar, o Schalke foi bafejado pela sorte pouco antes do intervalo. Aos 45 minutos, chegou à vantagem, com uma grande ajuda de Riemann, o guarda-redes adversário. Após um cruzamento da direita, o guardião não conseguiu controlar a bola e esta acabou no fundo das redes.

Reveja aqui as principais incidências a partida

No segundo tempo, Bulter (79 minutos) concretizou um canto ensaiado e fez respirar de alívio os adeptos forasteiros, que ainda viram Schlotterbeck (83 minutos) ter um golo anulado por fora de jogo.

Um resultado que marca uma mudança de lanterna vermelha. O Schalke passou a somar 19 pontos e deixou o lugar para o Bochum, com a mesma pontuação. De resto, os últimos quatro classificados da Bundesliga estão separados, unicamente pela… diferença de golos.

Isto porque o Hoffenheim acabou derrotado pelo Mainz (0-1). Um golo solitário de Leandro Barreiro (33 minutos) foi o suficiente para garantir a vitória. O Estugarda, que ocupa o 16.º posto, o primeiro acima da zona de despromoção, ainda vai defrontar o Bayern.

No totpo da tabela, o Union Berlim parece estar a perder gás. Depois da derrota com o Bayern, a equipa da capital germânica (Diogo Leite foi titular) empatou sem golos na receção ao Colónia e está agora no terceiro lugar com 44 pontos, a cinco do Dortmund, líder isolado.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore