Scott Parker, treinador do Club Brugge: "Benfica joga intensamente e com paixão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scott Parker, treinador do Club Brugge: "Benfica joga intensamente e com paixão"

Scott Parker, treinador do Club Brugge
Scott Parker, treinador do Club BruggeAFP
Scott Parker, treinador do Club Brugge, fez esta terça-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, marcado para amanhã, às 20:00, deixando elogios à formação encarnada nesta que será a sua estreia, como treinador, na principal competição de clubes na Europa.

"A última vez que estive na Liga dos Campeões, eu ainda era jogador. O clube fez um trabalho fantástico para chegar aqui. Temos que aproveitar esta oportunidade. E espero deixar uma impressão na Europa também. Fiquei impressionado com a campanha da minha equipa. Como jogaram, como sobreviveram àquele grupo: foi um grande trabalho da equipa. Mas este plantel tem bastante qualidade", começou por referir Scott Parker, treinador inglês de 42 anos, que vai para o oitavo jogo como treinador do Club Brugge, antes de falar do Benfica.

Siga aqui as incidências da partida

"Temos que respeitar o nível do adversário, que é enorme. Não devemos ser tolos quanto a isso. Mas não temos nada a perder, porque queremos ser competitivos e fazer frente ao adversário. Vamos concentrar-nos nos seus pontos fortes, mas também nas suas fraquezas. Queremos prejudicá-los. O Benfica é uma equipa organizada, com muitas ameaças ofensivas. Jogam intensamente e com paixão, tanto com bola como sem ela. São muito fortes", reconheceu Scott Parker, que falou na evolução do Club Brugge desde a sua chegada.

"Houve muitos progressos na equipa nas últimas semanas. Às vezes, os detalhes não foram fáceis. Isso também explica alguns resultados. Esta é uma competição diferente: de repente vamos para as eliminatórias, isso é algo completamente diferente. No clube estamos extremamente entusiasmados com esta oportunidade. Estamos todos ansiosos por ela. E não devemos ter medo, com todo o respeito ao adversário", defendeu Scott Parker.

Oiça o relato do jogo no site e na app
Oiça o relato do jogo no site e na appFlashscore

"Não temos nada a perder"

Na mesma conferência de imprensa esteve também Hans Vanaken, médio belga de 30 anos, capitão do Club Brugge.

"Um ambiente diferente, um adversário diferente, uma equipa que quer fazer o jogo. Pode ser libertador. Na verdade, não temos nada a perder, enquanto no campeonato isso costuma acontecer. Estamos prontos para este jogo. O jogo e a confiança estão a aumentar com o novo técnico. Entendemos cada vez melhor o que o novo treinador quer de nós. Mas a confiança será ainda maior quando houver resultados", afirmou Vanaken.