Senegal respira fundo: Sadio Mané convocado para o Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senegal respira fundo: Sadio Mané convocado para o Mundial-2022

Sadio Mané vai ser um dos Leões de Teranga no Mundial-2022
Sadio Mané vai ser um dos Leões de Teranga no Mundial-2022AFP
Depois de se lesionar no jogo entre o Bayern Munique e o Werder Bremen, o extremo viu em risco a participação no Campeonato do Mundo, mas faz parte dos eleitos de Aliou Cissé para a viagem ao Catar.

Podem respirar fundo os adeptos do Senegal. Sadio Mané, nome maior do futebol daquele país na atualidade, está entre os convocados de Aliou Cissé para o Mundial-2022. O extremo de 30 anos tinha sofrido uma lesão no perónio direito, durante o jogo do Bayern Munique com o Werder Bremen e chegou a ter em risco a participação na prova, mas o selecionador senegalês chamou mesmo o jogador.

Depois de ter participado no Mundial-2018, na Rússia, Sadio Mané prepara-se assim para disputar o segundo Campeonato do Mundo da carreira, sendo que é nele que os adeptos depositam as grandes esperanças para uma campanha bem-sucedida no Catar. Capitão de equipa, foi ele quem marcou o penálti decisivo na segunda mão do play-off de apuramento para o Mundial, com o Egito.

Nota ainda para a presença de outros nomes sonantes como Edouard Mendy e Kalidou Koulibaly, ambos do Chelsea, bem como o ex-FC Porto Mamadou Loum.

O Senegal, recorde-se, está no Grupo A do Mundial-2022. A equipa africana arranca a prova diante dos Países Baixos (21 de novembro), seguindo-se os duelos com Catar (25) e Equador (29).

Confira todos os convocados:

Guarda-redes: Edouard Mendy (Chelsea/Inglaterra), Alfred Gomis (Rennes/França), Seny Dieng (QPR/Inglaterra);

Defesas: Ismail Jakobs (Mónaco/França), Pape Abou Cissé (Olympiacos/Grécia), Sabaly (Bétis/Espanha), Kalidou Koulibaly (Chelsea/Inglaterr), Abdou Diallo (RB Leizpig/Alemanha), Ballo-Touré (Milan/Itália), Formose Mendy (Amiens/França);

Médios: Gana Gueye (Everton/Inglaterra), Mamadou Loum (Reading/Inglaterra), Moustapaha Name (Pafos/Chipre), Pape Matar Sarr (Tottenham/Inglaterra), Pape Gueye (Marselha/França), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest/Inglaterra), Pathé Ciss (Rayo Vallecano/Espanha), Nampalys Mendy (Leicester/Inglaterra), Krépin Diatta (Mónaco/França);

Avançados: Ismaila Sarr (Watford/Inglaterra), Sadio Mané (Bayern Munique/Alemanha), Boulaye Dia (Salernitana/Itália), Bamba Dieng (Marselha/França), Nicolas Jackson (Villarreal/Espanha), Iliman Ndiaye (Sheffield United/Inglaterra), e Famara Diédhiou (Alanyaspor/Turquia).