Simone Inzaghi: "Sofrimento? Isto é futebol, a sorte interessa pouco"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simone Inzaghi: "Sofrimento? Isto é futebol, a sorte interessa pouco"
Simone Inzaghi considerou justa a passagem pelo que a equipa fez nos 180 minutos
Simone Inzaghi considerou justa a passagem pelo que a equipa fez nos 180 minutosAFP
Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão, considerou justa a passagem dos italianos, recordou o momento histórico, uma vez que o Inter não estava nos quartos de final da Liga dos Campeões e deixou elogios ao FC Porto e a Sérgio Conceição.

"Estamos habituados a viver jogos deste nível. Na sexta-feira passada também fizemos 20 e tal remates à baliza e não conseguimos marcar. Parabéns aos rapazes, fizeram história pelo Inter", começou por dizer Inzaghi.

Recorde as incidências da partida

"Sofrimento? Isto é futebol, a sorte interessa pouco. A equipa mereceu o apuramento pelo que fez nos 180 minutos, jogámos com muita confiança. Temos um grande grupo que jogou compacto, fazendo um grande jogo contra uma equipa que é muito difícil defrontar", acrescentou o treinador do Inter, antes de falar de Sérgio Conceição, com quem se cruzou em Itália, ainda como jogador.

"Sérgio Conceição? Conheço-o muito bem. Tem uma ótima equipa, uma equipa de qualidade, intensa e muito difícil. Dou-lhe os meus parabéns pelo percurso que fez. O FC Porto não nos fez sofrer até ao último quarto-de-hora. Depois, sim, até porque tivemos alguns problemazinhos físicos. O FC Porto é muito forte e neste estádio quatro equipas italianas perderam nos últimos anos, afirmou o treinador do Inter Milão que, agora nos quartos de final, não tem preferência no sorteio.

"Todas as equipas são fortíssimas. Vamos ver o que dita o sorteio", disse o técnico milanês, que ainda foi confrontado com o ambiente no clube e a sua continuidade como treinador.

Leia a crónica do jogo

"Estou muito sereno e calmo, falo sempre calmamente nos momentos certos. Eu sei de onde vêm as críticas no futebol e quais devo ouvir. Juventus? Estamos em segundo lugar e queremos defender essa posição com todas as nossas forças. A equipa chegou às meias-finais da Taça de Itália e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Domingo há jogo importante mas agora é tempo de festejar com este grupo", reagiu Inzaghi.