Ronnie O'Sullivan e Luca Brecel preparam confronto final do World Masters na Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ronnie O'Sullivan e Luca Brecel preparam confronto final do World Masters na Arábia Saudita
O'Sullivan está a tentar alcançar a sua quinta vitória da época
O'Sullivan está a tentar alcançar a sua quinta vitória da épocaProfimedia
O número 1 do mundo, Ronnie O'Sullivan (48 anos), vai defrontar o campeão mundial Luca Brecel (28) na final do World Masters of Snooker, na noite desta quarta-feira, depois de desempenhos contrastantes da dupla.

Depois da sua vitória quase perfeita por 4-0 sobre John Higgins, O'Sullivan e o seu adversário Judd Trump começaram nervosos, perdendo uma série de potes simples.

No entanto, O'Sullivan acabou por ganhar por 1-0 no 29.º encontro entre os dois, antes de Trump empatar depois de mais um quadro cheio de erros.

"The Rocket" finalmente encontrou algum ímpeto no terceiro quadro, com uma brilhante quebra de 123. No entanto, continuaram a lutar seriamente, antes de O'Sullivan finalmente assumir uma vantagem de 3-1 após dois potes afortunados e uma série de erros atípicos de Trump.

Depois disso, O Sullivan conseguiu uma vitória por 4-1, após mais alguns erros de Trump, e vai agora tentar conquistar o seu quinto título do ano esta noite.

"Foi estranho. Não foi ótimo. O Judd foi provavelmente o pior que já o vi jogar. Acho que o arrastei para o meu nível", disse o sete vezes campeão do mundo.

Trump mostrou-se igualmente desanimado com o seu desempenho.

"Não joguei muito bem. Senti-me péssimo, tremido. Uma das piores atuações que tive em muito tempo. Não me senti nada bem", disse.

"Foi uma boa temporada até agora, mas essa foi uma das piores que já senti nos últimos tempos", sublinhou.

A outra meia-final, disputada no início do dia, foi muito emocionante e de grande qualidade. Brecel teve um excelente começo, conseguindo duas quebras de 50+ para assumir uma vantagem de 2-0. Mas Mark Allen ripostou, produzindo um fantástico break de 121 para reduzir a desvantagem para metade.

Os séculos continuaram a fluir enquanto ambos os jogadores produziam um snooker quase sem falhas, com Brecel a fazer um intervalo de 125 antes do 133 de Allen.

Brecel, que tem lutado pela sua melhor forma nos últimos meses, selou uma vitória por 4-2 com outro impressionante break de 82, para chegar à sua primeira final desde setembro.

"Joguei bem, senti-me bem. Todas as semanas pareço jogar um pouco melhor, a partir do País de Gales, e agora sinto-me muito bem comigo próprio", disse o número 4 do mundo.

Allen também elogiou o seu adversário, dizendo que Brecel "parecia o Luca do ano passado".

O'Sullivan venceu o seu último encontro com Brecel por 11-9 na final do Masters de Xangai, enquanto Brecel saiu vitorioso nos quartos de final do Campeonato do Mundo do ano passado, a caminho do título.

Siga a final no Flashscore