Sporting "condena profundamente" comportamento dos adeptos que resultou em dois feridos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting "condena profundamente" comportamento dos adeptos que resultou em dois feridos

Sporting venceu Midtjylland por 4-0 na Dinamarca
Sporting venceu Midtjylland por 4-0 na DinamarcaSporting CP
O Sporting emitiu esta noite um comunicado a "condenar profundamente" o uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos na MCH Arena, no jogo com o Midtjylland, e que causou ferimentos a duas pessoas, nomeadamente uma criança e um steward, tendo resultado na detenção de dois adeptos.

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por referir o Sporting, que fica agora sujeito a sanções por parte do organismo que tutela o futebol europeu.

"Depois de assistida no local, a criança foi levada para o hospital e o ARD foi assistido numa ambulância no estádio por ter sido atingido na cabeça com um pote de fumo. É a segunda vez que, no espaço de um mês, crianças são atingidas pelo uso indevido de material pirotécnico", relembra o Sporting, referindo-se às queimaduras provocadas numa criança de 9 anos, vítima de uma chuva de tochas lançadas do setor da Juventude Leonina, na final da Taça da Liga, em Leiria, com o FC Porto, a 28 de janeiro, em Leiria.

"É crítico para o Desporto, e para maioria dos adeptos que se desloca a apoiar o seu clube, sozinho ou em família, que as autoridades intervenham urgentemente com determinação, sob prejuízo de em breve estarmos a lamentar consequências mais graves. A maioria tem que sentir-se protegida para trazer os seus a apoiar os seus", conclui o comunicado do Sporting.