Stefano Pioli mantém sistema de três defesas no Milan apesar das críticas recebidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stefano Pioli mantém sistema de três defesas no Milan apesar das críticas recebidas
O início de 2023 tem sido muito abaixo das expectativas para o Milan, liderado por Stefano Pioli
O início de 2023 tem sido muito abaixo das expectativas para o Milan, liderado por Stefano Pioli AFP
O treinador italiano defendeu-se das críticas que lhe foram dirigidas depois do dérbi com o Inter sobre o sistema de três defesas que vem apresentando.

"Acho que não há sistemas vencedores ou perdedores, mas sim princípios de jogo. E não, não creio que haja jogadores particularmente afetados pelo novo sistema", referiu Stefano Pioli, admitindo porém que "falta capacidade de construção e uma linha defensiva mais sólida".

"Depois é evidente que, quando se treina o Milan, os elogios e as críticas são sempre exagerados. O treinador deve fazer tudo para jogar bem e ganhar, não estou a ter sucesso e não posso esperar elogios. Mas não é por isso que existem escolhas que devem repudiadas", apontou.

O Milan tem tido um início de 2023 para esquecer e soma, de momento, quatro derrotas consecutivas, três delas na Serie A e a outra na final da Supertaça de Itália. Para além disso, não ganha há sete jogos, tendo sido eliminado da Taça de Itália pelo meio.

Ainda assim, Pioli garantiu ainda continuar "muito concentrado e motivado", apoiando-se no plantel de que dispõe. "Continuo positivo e sereno pelo que vejo nos meus jogadores. Nunca houve falta de confiança neles nem em mim, mas todos juntos estamos conscientes de que temos de fazer mais".