Swiatek irá de férias após o torneio de Cancún. "É preciso descansar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek irá de férias após o torneio de Cancún. "É preciso descansar"

Swiatek está em destaque em Cancún
Swiatek está em destaque em CancúnPAP
Iga Swiatek ficou mais perto de avançar no seu grupo ao vencer a americana Cori Gauff por 6-0 e 7-5 no seu segundo jogo do torneio WTA Finals. No entanto, a polaca, tal como outras jogadoras, criticou a federação de ténis feminino por ter organizado o evento em Cancun, no México, e ter alterado as regras para a próxima época.

Na quarta-feira, a polaca conquistou a sua segunda vitória neste torneio. Gauff teve muitas dificuldades no primeiro set e perdeu esse confronto por 0:6.

"É a vida como sempre. Não há lugar para empatias nesta fase e num torneio tão importante. Além disso, no segundo set, era eu que estava em dificuldades e tinha de recuperar. Não havia pensamentos para me distrair", revelou.

Swiatek está perto de passar o grupo. Vai defrontar Ons Jabuer, da Tunísia, no último jogo.

"Quero ganhar, como faço em todos os jogos, e estou concentrada em dar o meu melhor. Nesta fase, vale a pena jogar a um nível elevado. Estamos habituadas a jogar melhor em cada jogo dos torneios e a ganhá-los. Não vou encarar o último jogo do nosso grupo de forma mais solta para não perder o ritmo. Se adoptasse uma abordagem diferente, seria pouco profissional. Nunca se sabe o efeito que isso pode ter na nossa atitude e forma mais tarde", sublinhou.

Depois do torneio de Cancún, a tenista polaca tem férias planeadas.

"Depois do torneio, vou estar mais perto da Europa para poder passar pelo jetlag e entrar nos preparativos na melhor forma possível, sem ter de lutar contra a mudança de fuso horário. Terei 10 dias de férias e estou contente por ter arranjado tempo para isso. A nossa época está sempre a ser prolongada. Não começamos a época em janeiro porque parto para treinar em Abu Dhabi ou no Dubai já em meados de dezembro. É por isso que vale a pena arranjar tempo para descansar", concluiu Świątek.