Pliskova e Bouzkova falham Madrid e pedem desculpa pelas lesões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pliskova e Bouzkova falham Madrid e pedem desculpa pelas lesões
Karolina Pliskova vai falhar o torneio de Madrid pelo segundo ano consecutivo
Karolina Pliskova vai falhar o torneio de Madrid pelo segundo ano consecutivoProfimedia
Um quarto das tenistas checas desistiu do torneio WTA 1000 em terra batida, em Madrid, um dia depois do sorteio da competição principal. A semi-finalista de 2018, Karolina Pliskova (32 anos), vai falhar a capital espanhola pelo segundo ano consecutivo devido a uma lesão no tornozelo, enquanto Marie Bouzkova (25) vai falhar o dérbi e a desforra da final do ano passado em Nanchang, com Katerina Siniakova (27) devido a problemas no cotovelo direito.

A antiga n.º 1 do mundo e atual n.º 53, Karolina Pliskova, venceu 11 jogos consecutivos após o Open da Austrália, pondo fim a uma espera de quatro anos por um 17.º título em Cluj, Roménia, mas desde então voltou a ter dificuldades, perdendo quatro dos seus últimos cinco duelos desde 20 de fevereiro.

A sua última aparição foi na semana passada em Rouen, França, onde caiu na segunda ronda para Veronika Kudermetova, na quarta-feira, no seu primeiro torneio de terra batida do ano.

Deveria ter jogado o seu segundo evento antes de Roland Garros no prestigiado 1.000 de Madrid, mas não vai jogar na capital espanhola pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, não jogou devido a problemas no joelho, mas este ano foi dispensada na véspera do início do evento principal devido a uma lesão no tornozelo. Não jogará o seu encontro da primeira ronda contra Emma Raducanu, vencedora do US Open.

Marie Bouzkova foi vista pela última vez em Bogotá, Colômbia, no início de abril, onde lutou em vão pelo seu segundo título WTA na sua primeira final no saibro. Em Madrid, era suposto defender o seu título na terceira ronda e começar contra a compatriota Kateryna Siniakova, mas desistiu da desforra pela derrota do ano passado na final em Nanchang devido a uma lesão no cotovelo direito.

Seis mulheres checas no sorteio principal

Nas próximas duas semanas, no máximo, "apenas" sete tenistas checas vão jogar no primeiro dos dois courts de terra batida antes de Roland Garros. A nova adversária de Siniakova na primeira ronda é Nadia Podoroska, da Argentina.

Brenda Fruhvirtova vai começar contra Arantxa Rusova, dos Países Baixos, e a sua irmã Linda vai defrontar Irina Begu, da Roménia. As cabeças-de-série Markéta Vondroušová, Linda Nosková e Barbora Krejčíková têm um sorteio livre para começar. Sara Bejlek ainda pode avançar da qualificação.

O título será defendido por Aryna Sabalenka, que venceu Iga Swiatek na final do ano passado. Apenas Jessica Pegula e a lesionada de longa duração, Karolina Muchova, que está a recuperar de uma cirurgia ao pulso, estão ausentes do top 20.