Taylor Fritz sente que a sua subida no ranking ATP transmite crença aos seus compatriotas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taylor Fritz sente que a sua subida no ranking ATP transmite crença aos seus compatriotas

Taylor Fritz continua a defesa do título em Indian Wells
Taylor Fritz continua a defesa do título em Indian WellsAFP
O tenista norte-americano disse sentir que a sua subida ao quinto lugar da hierarquia mundial passa uma mensagem aos restantes jogadores do país de que é possível ter sucesso no circuito ATP.

A defender o título conquistado no ano passado em Indian Wells, depois de ter vencido em Delray Beach no mês passado, Taylor Fritz tornou-se no primeiro jogador norte-americano a integrar o top-5 mundial desde Andy Roddick, em setembro de 2009.

Ainda assim, o tenista, que faz parte de um grupo de 10 atletas norte-americanos no top-50, não se sente especial.

"Não diria "líder", mas mostrei a todos que é possível, porque eles sempre souberam que podem jogar contra mim e competir comigo. E, se eu sou capaz de fazer algo deste género, sei que eles acreditam que também o podem fazer", explicou Fritz.

"Penso que isto lhes dá muitas garantias ou confiança de que podem produzir os mesmos resultados que eu produzo. Sinto que, se os papéis se invertessem, eu sentiria o mesmo", acrescentou.

Fritz superou Marton Fucsovics em Indian Wells e vai agora defrontar Jannik Sinner nos quartos de final, ronda em que estará também o compatriota Frances Tiafoe. É a primeira vez que dois norte-americanos integram os oito finalistas do torneio desde Mardy Fish e James Blake em 2008.

Confira a informação sobre os oitavos de final.

"Ele tornou-se muito mais consistente e passou a conseguir ganhar aqueles jogos que, por vezes, não caíam para o seu lado, o que faz uma grande diferença quando se chega às fases adiantadas de um torneio", disse Fritz sobre Tiafoe.

"É uma grande diferença quando se começam a ganhar esses jogos e ele tem-no feito", concluiu.