Pegula chega aos quartos de final de Adelaide

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pegula chega aos quartos de final de Adelaide

Pegula não teve vida fácil
Pegula não teve vida fácilReuters
A número cinco mundial Jessica Pegula recuperou de um set de desvantagem para derrotar a perdedora Bernarda Pera por 4-6, 6-2 e 6-3 e atingir os quartos de final do Adelaide International na quarta-feira.

A segunda cabeça de série precisou de 2:12 horas para vencer este confronto totalmente americano, antes da sua participação no Open da Austrália, que começa no domingo. Pegula sentiu-se desconfortável com o poderoso jogo de esquerda de Pera no primeiro set e converteu apenas uma das suas 10 oportunidades de break.

No entanto, no segundo set conseguiu empatar a contenda e, depois de ter conseguido um break de vantagem (4-3) no terceiro, salvou cinco break points para manter a vantagem. O seu sexto break no jogo seguinte derrotou Pera e colocou-a nos quartos de final, na quinta-feira, contra Anastasia Pavlyuchenkova ou Katerina Siniakova.

"No primeiro set, Pera estava a dar golpes inacreditáveis, por isso não pensei que pudesse fazer muito mais", disse Pegula: "Tentei mudar algumas coisas e manter-me descontraída, sem ficar frustrada, porque ela estava a jogar um excelente ténis. Ela é sempre muito dura."

No Hobart International, outro evento de aquecimento para o Grand Slam de Melbourne Park, a cabeça de série Elise Mertens derrotou Anna Karolina Schmiedlova por 6-2 e 6-3 para chegar aos quartos de final.