Nick Kyrgios desiste do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nick Kyrgios desiste do Open da Austrália

Kyrgios não vai participar no Open da Austrália
Kyrgios não vai participar no Open da AustráliaReuters
Nick Kyrgios retirou-se pelo segundo ano consecutivo do Open da Austrália do próximo mês devido a lesões contínuas que o mantiveram fora do campo durante grande parte da época de 2023.

Kyrgios retirou-se do Major deste ano em Melbourne e foi submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo. No jogo de regresso, após uma pausa de cinco meses, foi derrotado pelo chinês Wu Yibing na primeira ronda do Open de Estugarda, em junho.

O australiano falhou então o Open de França devido a uma lesão na perna sofrida quando o seu carro foi roubado. Também se retirou de Wimbledon devido a um problema no pulso, o que o obrigou a desistir igualmente do Open dos Estados Unidos.

"É um momento muito dececionante para mim, mas não poderei participar no Open da Austrália de 2024", disse Kyrgios: "Obviamente, é de partir o coração. Tive tantas recordações fantásticas e só quero mesmo voltar à forma em que estava e jogar bem, e preciso de um pouco mais de tempo. Estive tão perto de ganhar um Grand Slam. Quero garantir que o meu corpo tem o tempo necessário para regressar, por isso, por favor, sejam pacientes comigo."

Os problemas de lesão de Kyrgios começaram depois de uma sensacional campanha em 2022, em que chegou à final de Wimbledon, conquistou o título de Washington e chegou aos quartos de final em Flushing Meadows.

Ele é uma ausência notável do quadro principal do Open da Austrália de 14 a 28 de janeiro, mas espera-se que esteja presente no Grand Slam para comentários na TV.

Os problemas de Nick Kyrgios
Os problemas de Nick KyrgiosFlashscore