Open da Austrália: Sinner com estreia sólida ao vencer Van de Zandschulp por 3-0

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Sinner com estreia sólida ao vencer Van de Zandschulp por 3-0

Sinner a festejar a sua vitória
Sinner a festejar a sua vitóriaWILLIAM WEST/AFP
O número 4 mundial Jannik Sinner, que chegou a Melbourne sem ter disputado um torneio de preparação, teve um início sólido no Open da Austrália, ao superar o neerlandês Botic van de Zandschulp (59.º) em três sets, por 6-4, 7-5 e 6-3, na primeira ronda, este domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sinner, de 22 anos, um dos favoritos a vencer o Grand Slam australiano, foi o primeiro a pisar a Rod Laver Arena nesta edição de 2024.

Um break no início do encontro, outro no final do segundo set e quatro jogos seguidos depois de estar a perder por 2-0 no terceiro set permitiram ao jovem italiano vencer de forma justa em pouco mais de duas horas e meia.

"Foi o meu primeiro jogo da época e sinto-me bem fisicamente, estou em boa forma. Este é um torneio onde gostaria de jogar o melhor possível", declarou.

Sinner foi o único a vencer o número 1 do mundo Novak Djokovic desde Wimbledon até ao final da época de 2023. E fê-lo por duas vezes, na fase de grupos da ATP Finals, e na final da Taça Davis. Na segunda ronda, vai defrontar o qualifier neerlandês Jesper de Jong, que bateu o argentino Pedro Cachin por 3-1 (4-6, 6-2, 6-3 e 6-4) .