Sinner confiante antes do jogo contra Djokovic. "Vou dar o meu melhor"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner confiante antes do jogo contra Djokovic. "Vou dar o meu melhor"

Sinner entusiasmado antes do jogo contra Djokovic
Sinner entusiasmado antes do jogo contra DjokovicAFP
Jannik Sinner parecia estar à altura de Novak Djokovic no final do ano passado, quando derrotou o sérvio duas vezes em 11 dias, mas o italiano sabe que defrontar o número um do mundo nas meias-finais do Open da Austrália será um teste às suas ambições de Grand Slam.

Sinner está mais perto da vitória do que nunca, depois de ter chegado às meias-finais de Wimbledon no ano passado, onde o jovem de 22 anos foi facilmente derrotado por Djokovic.

Ao passar pela escada em Melbourne Park sem perder um set, Sinner mostrou paciência e força. Também mostrou grande resiliência, derrotando Andrei Rublev, quinto cabeça de série, nos quartos de final. Mas na sexta-feira vai precisar de força, paciência, resiliência e muitos mais atributos se quiser vencer Djokovic, que tem como objetivo quebrar o recorde de 24 triunfos em Grand Slams de Margaret Court ao conquistar o 11.º título do Open da Austrália.

O sérvio perdeu com Sinner na fase de grupos do ATP Finals em novembro e, embora tenha conseguido ultrapassar o italiano na final, voltou a perder no encontro de singulares da Taça Davis.

Sinner conseguiu outra vitória sobre Djokovic no jogo de pares da Taça Davis, enquanto a Itália conquistou o título pela primeira vez em quase 50 anos.

Depois de vencer Rublev na terça-feira, Sinner disse que se sentia "feliz" por voltar a enfrentar Djokovic, desta vez num Grand Slam.

"Este é um dos maiores torneios do mundo. Estou feliz por jogar contra o número um do mundo, já ganhou aqui várias vezes, vai ser difícil", disse ele: "A única coisa que posso controlar é que vou dar 100 por cento e lutar por todas as bolas. Veremos qual será o resultado".