Open da Austrália: Sinner só pensa em Djokovic e diz ter "sorte" por desafiar o número um

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Sinner só pensa em Djokovic e diz ter "sorte" por desafiar o número um
Sinner bateu Rublev
Sinner bateu RublevAFP
O italiano falou após a vitória sobre Rublev que lhe valeu o acesso às meias-finais: "Foi um jogo difícil com Rublev, mas o trabalho está a dar frutos".

"Foi difícil jogar com Rublev, foi muito duro. Podia ter perdido tanto o primeiro como o segundo set, ele teve muitos pontos de break e eu salvei com o meu serviço. Estou contente por estar nas meias-finais", comentou  Jannik Sinner após a vitória por 3-0 sobre Andrey Rublev, que lhe valeu o acesso às meias-finais do Open da Austrália.

Agora vai ter pela frente o número um do mundo, Novak Djokovic, mais uma vez: "Venci-o duas vezes e tenho a sorte de defrontar o número um do mundo. Vai ser difícil, vou dar 100% e depois veremos o que acontece. Vou tentar dormir muito para recuperar. Amanhã (quarta-feira) posso até tirar o dia de folga porque o desafio com o Djokovic vai ser duro".

Para o italiano, o ponto de viragem no duelo com o russo foi o tie break do segundo set, que perdia por 1-5:

"Não sei como consegui sair dessa situação, tentei fazer os meus pontos no serviço e consegui ganhar o serviço duas vezes. Gosto destes momentos, treino para estes momentos de pressão. Estou contente por ter saído desta forma e o trabalho com a minha equipa está a dar frutos", explicou.

Depois, uma referência ao pequeno problema físico que o incomodou durante o jogo: "Talvez tenha comido alguma coisa errada antes do jogo, senti um pouco de desconforto, mas depois passou".

Por fim, nenhuma controvérsia sobre a hora do jogo, que começou muito tarde: "É um prazer jogar neste campo, seja a que horas for".