Angelique Kerber não se deixa intimidar pelo bloqueio no seu regresso ao Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Angelique Kerber não se deixa intimidar pelo bloqueio no seu regresso ao Open da Austrália

Kerber despede-se dos fãs após a derrota
Kerber despede-se dos fãs após a derrotaProfimedia
O regresso de Angelique Kerber (35 anos) ao Grand Slam terminou com um gemido na primeira ronda do Open da Austrália, estaterça-feira, mas a nova mãe disse que estava determinada a continuar.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

No seu primeiro Grand Slam depois de uma pausa de 18 meses para dar à luz, a alemã lutou muito, mas sucumbiu perante a finalista de 2022 em Melbourne Park,  Danielle Collins (30), por 6-2, 3-6 e 6-1.

Collins, que não era cabeça de série, vai agora defrontar a número um mundial Iga Swiatek.

Reunida com o seu treinador de longa data Torben Beltz, o regresso de Kerber após a licença de gravidez tem sido acidentado - perdeu quatro dos cinco jogos da United Cup antes da derrota desta terça-feira, no torneio que venceu em 2016.

"É certamente um longo caminho para regressar e voltar a jogar a um nível elevado. Mas, por outro lado, tenho a experiência, sei como é", disse.

"Já joguei muitos Grand Slams ao longo dos anos. Por isso, estou a tentar encontrar o meu ritmo, estar no campo e sentir-me bem outra vez. Quer dizer, joguei aqui, ganhei o torneio e queremos ir longe no sorteio. Mas, por outro lado, é o meu primeiro torneio a sério e sei que preciso de tempo. Além disso, é uma situação totalmente nova fora do campo, por isso tenho de me habituar a isso", acrescentou, referindo-se ao facto de estar em digressão com um bebé.

Collins quebrou três vezes no primeiro set, mas Kerber, três vezes vencedora de grandes torneios, recuperou.

A alemã salvou dois pontos de break no sexto jogo do segundo set, depois ganhou o seu próprio ponto de break no jogo seguinte, onde Collins fez uma dupla falta para colocar a alemã a ganhar por 4-3.

Foi o vislumbre de esperança de que a ex-campeã precisava, uma vez que veio de trás nos dois jogos seguintes para empatar a contenda.

Mas Collins continuou a insistir e conseguiu uma quebra decisiva no terceiro jogo do set decisivo, quebrando mais duas vezes para regressar a casa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore