Open da Austrália: Com confiança, Sabalenka bate Krejcikova e chega às meias-finais (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Com confiança, Sabalenka bate Krejcikova e chega às meias-finais (2-0)

Sabalenka vai disputar a oitava meia-final de Grand Slam
Sabalenka vai disputar a oitava meia-final de Grand SlamAFP
Foi um jogo dos quartos de finais fácil para a bielorrussa, que venceu esta terça-feira na Rod Laver Arena por 6-2 e 6-3 ao fim de uma hora e 11 minutos contra a 11.ª do ranking.

Aryna Sabalenka está a dar passos de gigante rumo à defesa do título do Open da Austrália, que pode ser o terceiro Grand Slam da carreira.

Em forma e determinada a acabar com o encontro o mais cedo possível, a número 2 mundial esmagou Barbora Krejcikova em 1 hora e 11 minutos para se qualificar para a oitava meia-final de um Major na carreira. A tão esperada meia-final entre ela e Coco Gauff vai mesmo acontecer, uma desforra da final do Open da Austrália de 2023 e um possível vingança para Sabalenka.

Um passeio em Melbourne

A bielorrussa venceu facilmente o primeiro set (6-2) ao fim de 33 minutos. Os 10 winners e 12 erros não forçados da checa jogaram a seu favor e, apesar de ter perdido o serviço (4-2), Sabalenka nunca vacilou. Voltou a fazer um duplo break, antes de terminar o set com um jogo branco.

O cenário foi o mesmo no segundo set: Krejcikova sofreu dois breaks para a número 2 mundial, que rapidamente se adiantou para 4-1, antes perder o serviço para a adversária uma vez (4-2). Mas, ao contrário do que aconteceu no set anterior, a 11.ª classificada do ranking consegui defender o seu serviço e reacendeu a chama com o 4-3. Ligeiramente tensa, a campeã em título não vacilou, ganhou o jogo de serviço (5-3) e deu-se ao luxo de vencer o encontro ao fazer novo break, desta vez em branco (6-3).

Com uns desastrosos 4 pontos ganhos em 20 no segundo jogo, Krejcikova não se encontrou. Foi uma vitória fácil para Sabalenka, que esteve em court quase 2 horas a menos do que a futura adversária, Coco Gauff.