Open da Austrália: Gauff na "direção certa" apesar da derrota nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Gauff na "direção certa" apesar da derrota nas meias-finais

Coco Gauff disse estar orgulhosa da sua conquista do Open da Austrália
Coco Gauff disse estar orgulhosa da sua conquista do Open da AustráliaAFP
A campeã do Open dos Estados Unidos, Coco Gauff, disse estar orgulhosa de si própria e a seguir na direção certa, apesar de não ter conseguido chegar a outra final do Grand Slam na quinta-feira.

A jovem de 19 anos teve as suas hipóteses contra a número dois mundial Aryna Sabalenka na meia-final do Open da Austrália, recuperando de uma desvantagem de 2-5 no primeiro set para forçar um desempate.

Mas não conseguiu manter a pressão, sucumbindo por 7-6(2) e 6-4 na Rod Laver Arena.

"Há muitos aspectos positivos a registar. Senti que hoje não joguei mal. Apenas senti que houve certos pontos que não ganhei", disse o quarta cabeça de série americano: "Por isso, é difícil com o resultado, mas estou a tentar ver os aspectos positivos."

Este foi o último Grand Slam que Gauff, que faz 20 anos em março, disputou enquanto adolescente e, olhando para trás, disse estar orgulhosa dos seus feitos. Entre elas contam-se a vitória sobre Sabalenka em Flushing Meadows no ano passado e a chegada à final em Roland Garros um ano antes, onde perdeu para Iga Swiatek.

"Tenho tendência para ser dura comigo própria, por isso hoje senti-me mal. Mas penso que, olhando para trás, nesta fase da minha vida, foi obviamente uma época de sucesso", afirmou.

Gauff deixa Melbourne com 49 vitórias em Grand Slams - apenas Mary Joe Fernandez (57), Tracy Austin (56) e Jennifer Capriati (50) têm mais vitórias entre as adolescentes americanas.

"Vi isso e não sei, sinto-me como se olhasse para o copo meio vazio, por isso sou negativa. Depois, olhei para essa estatística e pensei que elas tinham carreiras fantásticas", disse: "Portanto, estou na direção certa. Só tenho de me lembrar da viagem e não tanto do momento. Estou muito orgulhosa de mim própria. Eu queria ganhar um Slam quando era adolescente e consegui. Por isso, espero poder continuar a subir a partir daqui."