Open da Austrália: Sabalenka não se deixa distrair pelas emoções no regresso à final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Sabalenka não se deixa distrair pelas emoções no regresso à final

Sabalenka é a atual campeã do Open da Austrália
Sabalenka é a atual campeã do Open da AustráliaReuters
A campeã do Open da Austrália, Aryna Sabalenka, chegou à sua terceira final de Grand Slam na quinta-feira e disse que a sua experiência a ajudaria a concentrar-se no desafio e a evitar sentir-se demasiado emocionada.

A campeã em título Sabalenka regressou à final de Melbourne Park com uma vitória batalhadora por 7-6(2) e 6-4 sobre a quarta cabeça de série Coco Gauff, apenas quatro meses depois de ter perdido para a americana no confronto pelo título do Open dos Estados Unidos.

A segunda cabeça de série vai defrontar uma estreante em finais, a chinesa Zheng Qinwen, 12.ª cabeça de série.

"Diria que, emocionalmente, vou estar muito pronta para lutar. Não vou ficar louca", disse Sabalenka aos jornalistas: "Porque quando jogamos a nossa primeira final, por vezes ficamos emocionados e apressamos as coisas. Quando estamos pela terceira vez numa final, pensamos: 'OK, é uma final. Está tudo bem. É apenas mais um jogo'. Conseguimos separar-nos disso. Concentra-te apenas no teu jogo".

Sabalenka tem a oportunidade de se tornar a primeira mulher a conquistar dois troféus consecutivos no Open da Austrália desde a compatriota bielorrussa Victoria Azarenka em 2012 e 2013.

"Sou a atual campeã, mas, na pior das hipóteses, penso que vou perder este torneio e que serão menos pontos a defender no próximo ano. Então é isso", explicou: "Isso está a ajudar-me a manter-me concentrada e a dar o meu melhor em cada jogo, sem pensar em defender algo."

Sabalenka, que também chegou às meias-finais de Wimbledon e do Open de França no ano passado, disse que estava a aprender a aceitar a pressão nos Majors e que isso estava a dar frutos em Melbourne.

"Não estou a ignorar a pressão. Estou apenas a mudar o meu foco e está a funcionar bem até agora", atirou: "Falta mais um (jogo) e vou dar o meu melhor."