Ténis: Osaka defronta Garcia na primeira ronda no seu regresso ao Grand Slam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Osaka defronta Garcia na primeira ronda no seu regresso ao Grand Slam

Caroline Garcia é a adversária de Naomi Osaka
Caroline Garcia é a adversária de Naomi OsakaAFP
A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e quatro vezes vencedora do Grand Slam, vai enfrentar a francesa Caroline Garcia, número 20 do mundo, na primeira ronda do Open da Austrália, no seu regresso ao Grand Slam depois de dar à luz o seu primeiro filho.

Acompanhe as principais incidências da partida

Osaka (26 anos), que ganhou títulos em Nova Iorque em 2018 e 2020 e em Melbourne em 2019 e 2021, não joga num Grand Slam desde o US Open de 2022. A sua filha Shai nasceu em julho passado.

De acordo com o sorteio de quinta-feira, as semifinais teóricas do sorteio feminino colocarão a número 1 do mundo Iga Swiatek contra a número 3 do mundo Elena Rybakina, e a atual campeã e número 2 do mundo Aryna Sabalenka contra a número 4 do mundo Coco Gauff .

Antes disso, Swiatek terá o seu trabalho dificultado ao iniciar a sua quinzena australiana contra uma antiga vencedora de Melbourne, a americana Sofia Kenin, que conquistou o título em 2020 e está atualmente classificada no 38.º lugar do mundo. Em seguida, ela vai defrontar pelo menos uma ex-finalista do Open da Austrália: ou a alemã Angelique Kerber, de volta da maternidade como Osaka, ex-número 1 do mundo e três vezes campeã do Grand Slam, incluindo uma em Melbourne em 2016, ou a americana Danielle Collins, derrotada na final em 2022.

A estreia de Sabalenka promete ser menos complicada, com uma qualifier na primeira ronda, depois uma segunda ou a romena Ana Bogdan, 66.ª classificada no ranking mundial.

Rybakina, a finalista cessante, herdou uma primeira ronda complicada, com a checa Karolina Pliskova, ex-número 1 mundial de curta duração e atual 37.ª classificada.

Gauff, que ganhou o seu primeiro título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos em setembro passado, vai defrontar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (67.ª).