ATP Barcelona: Arnaldi supera Trungelliti e voa para os quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Barcelona: Arnaldi supera Trungelliti e voa para os quartos de final
A coragem de Matteo Arnaldi em Barcelona
A coragem de Matteo Arnaldi em BarcelonaProfimedia
O tenista italiano Matteo Arnaldi não teve grandes problemas em ultrapassar a resistência do número 197 do mundo que, no entanto, pode estar mais do que satisfeito com a sua aventura na Catalunha. O rival de Arnaldi nos quartos de final virá do desafio entre Thompson e Ruud.

Recorde as incidências da partida

Após a eliminação de Lorenzo Musetti, foi a vez de Matteo Arnaldi erguer as cores do ténis italiano em Barcelona. E, no cinzento dia catalão, o liguriano não defraudou as expectativas, vencendo Marco Trungelliti com bastante facilidade em dois sets, em uma hora e 23 minutos de jogo: 6-3 6-0 foi o resultado final.

O jogador de 23 anos, nascido em San Remo, foi uma das grandes surpresas do torneio: Trungelliti, que saiu da fase de qualificação e conseguiu derrotar o número 22 do mundo, o chileno Nicolás Jarry, na ronda anterior.

E foi por isso que, apesar de uma classificação pouco entusiasmante, o número 197 do mundo era um rival a não descurar para evitar surpresas desagradáveis. Mas Arnaldi estava ciente disso. Prova disso foram os primeiros sete jogos do encontro, durante os quais o italiano tomou as medidas do rival, tentando perceber como e onde o podia magoar.

Eis a pausa

Uma estratégia inteligente que lhe permitiu, na viragem do primeiro e do segundo jogo, bater e afundar o adversário. No oitavo jogo, chegou o primeiro break da partida, embora o argentino tenha feito tudo para o evitar, anulando os dois primeiros break points.

No entanto, uma vez na liderança, o liguriano foi à loucura, vencendo o primeiro set por 6 jogos a 3 e quebrando o serviço do seu rival no primeiro jogo do segundo parcial.

O rolo compressor

E assim, de cada vez que se virava para o seu canto, Arnaldi fazia-o para cerrar o punho e partilhar a sua satisfação com a sua equipa porque, à parte alguns pequenos erros, Trungelliti não teve mais segredos para ele e a diferença de classificação explodiu em toda a sua evidência.

Um, dois, três, quatro, cinco e seis a zero. Uma vez reduzida a diferença, o número 40 do mundo arrancou e deixou mesmo de olhar para o espelho retrovisor, consciente dos limites do seu rival que, por sua vez, ao perder o rasto do seu adversário melhor classificado, perdeu o ténis corajoso que o tinha levado até aos oitavos de final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O rival de Arnaldi nos quartos de final sairá do jogo entre Jordan Thompson e Casper Ruud.