Francisco Cabral perde final de pares do torneio de Bastad

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Cabral perde final de pares do torneio de Bastad

Francisco Cabral com Rodrigo Matos
Francisco Cabral com Rodrigo MatosLUSA
O tenista português Francisco Cabral, ao lado do brasileiro Rafael Matos, perdeu este domingo em dois sets a final do torneio de Bastad, falhando o terceiro título ATP da carreira.

Recorde as incidências da partida

Na final do torneio sueco de terra batida, o duo luso-brasileiro foi derrotado pelo cazaque Aleksandr Nedovyesov (53.º do ranking de pares) e pelo equatoriano Gonzalo Escobar (56.º) por duplo 6-2, em uma horas e 16 minutos.

O portuense de 26 anos procurava o terceiro título de pares no circuito ATP, depois de já ter vencido o Estoril Open, ao lado de Nuno Borges, e o torneio Gstaad, com o bósnio Tomislav Brkic, ambos em 2022.

Cabral (47.º) e Matos (49.º) iniciaram a sua parceria em maio, já depois de o maior especialista português da variante ter disputado a final do torneio de Banja Luka, em meados de abril, ao lado precisamente de Aleksandr Nedovyesov, que hoje o derrotou.

Apesar da derrota de hoje, a final perdida de Bastad, torneio habitualmente ‘favorável’ aos portugueses, foi o melhor resultado do duo-brasileiro enquanto dupla.

No caminho para o encontro decisivo, Cabral e Matos afastaram os primeiros cabeças de série, o alemão Andreas Mies e o francês Fabrice Martin, nos quartos de final, e os terceiros, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler, nas 'meias'.