Mais

Alexander Zverev nos quartos de final em Pequim

Alexander Zverev venceu Alejandro Davidovich Fokina
Alexander Zverev venceu Alejandro Davidovich FokinaProfimedia
O melhor jogador da Alemanha, Alexander Zverev, chegou aos quartos de final do torneio ATP de Pequim. Poucos dias após a sua vitória no torneio de Chengdu, o número dez do mundo venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6-7 (4-7), 6-2 e 6-1. Nos quartos de final de segunda-feira, Zverev vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Zverev manteve o primeiro set contra Davidovich aberto até ao 5-5, depois o espanhol usou o seu segundo break point para fazer por 6-5. Zverev contra-atacou, salvou-se para o tiebreak e acabou por ser derrotado quando Davidovich converteu o seu primeiro set point após 1:14 horas.

Depois disso, Zverev aumentou o ritmo. Quarenta e cinco minutos depois, empatou o set a 6-2 contra um adversário que estava agora completamente fora de si e, após 2:34 horas, teve o seu primeiro match point contra um adversário cuja condição física estava a deteriorar-se cada vez mais.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Zverev, duas vezes semifinalista na capital chinesa (2017, 2019), pode assim continuar a esperar o terceiro título na sua temporada de regresso e o 22º no total no ATP Tour. Antes de vencer o torneio de Chengdu, o natural de Hamburgo tinha triunfado na sua cidade natal no final de julho.

Com exceção do vencedor do Open dos Estados Unidos, Novak Djokovic, a maior parte da elite mundial estará presente no torneio 500 de Pequim. Entre eles está o número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que enfrentará o italiano Lorenzo Musetti nos oitavos de final, este domingo.