A imparável Coco Gauff aumenta a série de vitórias e chega aos quartos de final em Pequim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A imparável Coco Gauff aumenta a série de vitórias e chega aos quartos de final em Pequim

Coco Gauff em ação em Pequim
Coco Gauff em ação em PequimReuters
Coco Gauff acumulou a mais longa série de vitórias na WTA Tour esta temporada ao derrotar Veronika Kudermetova por 7-6 e 6-2 na terceira ronda do Open da China, na quinta-feira, obtendo a 15.ª vitória consecutiva.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A última derrota de Gauff foi nos quartos de final em Montreal, após o seu triunfo em Washington, e a adolescente tem sido uma força imparável desde então, conquistando o título de Cincinnati e a sua primeira coroa de Grand Slam no US Open, jogado em casa.

A número três do mundo superou Ekaterina Alexandrova na estreia em Pequim e passou por Petra Martic, antes de medir forças contra Kudermetova.

No primeiro set, contra Kudermetova, a tenista fez uma exibição determinada e criou as condições para a segunda vitória da carreira sobre a campeã de Tóquio.

Melhores momentos do jogo Gauff - Kudermetova
Flashscore

"Estou muito contente com a forma como me desenrasquei. Tive dificuldade em encontrar a forma como queria jogar nestas condições. Senti que as bolas estavam a voar na primeira partida e a jogar de forma passiva na segunda", disse Gauff: "Estou muito satisfeita com a forma como consegui resolver os problemas. Acho que fiz uma boa partida no geral".

Entrevista de Coco Gauff após o jogo
Flashscore

Gauff vai defrontar Maria Sakkari, sexta cabeça de série, no que seria uma desforra do seu confronto pelo título em Washington.

Sakkari superou a favorita local Wang Xinyu por 6-4, 2-6 e 6-3.

Melhores momentos do jogo Sakkari - Wang
Flashscore

"Penso que ela é provavelmente uma das jogadoras mais atléticas da digressão, por isso acho que vai ser difícil", disse Gauff.