Rybakina afastava Noskova e está na final do Brisbane International

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina afastava Noskova e está na final do Brisbane International

Elena Rybakina, do Cazaquistão, bateu Linda Noskova, da República Checa
Elena Rybakina, do Cazaquistão, bateu Linda Noskova, da República ChecaAFP
A número quatro mundial, Elena Rybakina, deu uma aula de serviço ao entrar na final do Brisbane International com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Linda Noskova no sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A cazaque, nascida na Rússia, fez oito ases à adolescente checa no seu caminho para a vitória de 63 minutos, quebrando a sua adversária uma vez no primeiro set e duas vezes no segundo.

Rybakina, que venceu Wimbledon em 2022, perdeu apenas 12 jogos no caminho para a final e ainda não perdeu o serviço numa preparação perfeita para o Open da Austrália, onde foi vice-campeã no ano passado para Aryna Sabalenka.

"Não estava à espera de jogar tão bem esta semana", disse a segunda cabeça de série, acrescentando que tinha estado doente antes de chegar a Brisbane: "É um início de ano fantástico para mim".

Ela fez 75% dos seus primeiros serviços contra Noskova, bateu 26 winners e cometeu apenas 10 erros não forçados para chegar à sua 15ª final no WTA Tour.

Vai defrontar a vencedora do confronto entre a bielorrussa Sabalenka, cabeça de série, e a antiga número um mundial Victoria Azarenka.

Rybakina venceu Azarenka nos dois encontros anteriores, mas perdeu para Sabalenka em cinco dos sete encontros. Todos os jogos de Rybakina contra Sabalenka, exceto dois, foram a três sets, incluindo a final do Open da Austrália há um ano.