Ténis: Kasatkina supera Pegula e marca encontro com Collins na final de Charleston (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Kasatkina supera Pegula e marca encontro com Collins na final de Charleston (1-2)

Kasatkina celebra a sua vitória épica
Kasatkina celebra a sua vitória épicaProfimedia
A russa Daria Kasatkina (26) avançou para a final do WTA Charleston Open, em terra batida, no sábado, depois de uma vitória em três sets nas meias-finais sobre a norte-americana Jessica Pegula (30), primeira cabeça de série.

Recorde as principais incidências

Kasatkina, que precisou de um longo intervalo médico no terceiro set, garantiu o seu lugar na final de domingo depois de vencer por 6-4, 4-6, 7-6(5) em 2h45min contra Pegula.

A russa, quarta cabeça de série, terminou as meias-finais com a perna direita fortemente imobilizada, depois de uma dura luta contra a sua adversária.

Kasatkina parecia estar em apuros no tie-break do último set, depois de Pegula ter chegado a uma vantagem de 3-1, mas a jogadora de 26 anos - que venceu a coroa de Charleston em 2017 - mostrou coragem para recuperar e assumir o controlo.

Passou para o duplo match point a 6-4 no tiebreak, depois de Pegula ter batido uma bola de retorno na rede.

Pegula salvou o primeiro match point depois de Kasatkina ter batido um forehand longo, mas a russa não cometeu nenhum erro no ponto seguinte, batendo um excelente forehand cruzado para selar a vitória.

Kasatkina vai defrontar na final de domingo Danielle Collins, depois de a campeã de Miami ter ultrapassado Maria Sakkari por 6-3 e 6-3.