Ténis: Pegula vence Azarenka e chega às meias-finais do WTA Charleston (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Pegula vence Azarenka e chega às meias-finais do WTA Charleston (2-1)

Pegula está entre as quatro finalistas de Charleston
Pegula está entre as quatro finalistas de CharlestonAFP
A norte-americana Jessica Pegula, cabeça de série, salvou quatro match points para eliminar a bicampeã do Open da Austrália, Victoria Azarenka, na sexta-feira, e avançar para as meias-finais do WTA Charleston Open.

Recorde as principais incidências

Pegula desperdiçou quatro match points no evento de terra batida antes de negar as quatro hipóteses de avanço de Azarenka e acabou por vencer por 6-4, 3-6, 7-6 (9/7) ao fim de duas horas e 36 minutos, quando Azarenka acertou num serviço de forehand longo.

"Foi uma montanha-russa de emoções. Foi assim durante todo o jogo. Eu estava a jogar muito bem e depois fiquei frustrada por não ter feito um break no segundo e ela aumentou a velocidade", analisou Pegula.

"Consegui recuperar no terceiro jogo, mas senti que estava a subir e a descer, desde o final do segundo e início do terceiro. No final, estava muito vento, por isso houve muitos pontos difíceis. É difícil quando está vento, também é difícil jogar com os nervos. Estou contente por ter conseguido passar".

Pegula avançou para as meias-finais de sábado contra a quarta cabeça de série Daria Kasatkina, que lutou para derrotar a romena Jaqueline Cristian por 6-7 (4/7), 6-2 e 6-3 ao fim de duas horas e 42 minutos.

A campeã do Open de Miami, Danielle Collins, que venceu duas vezes na quinta-feira para chegar aos quartos de final, eliminou a belga Elise Mertens, 11.ª cabeça de série, por 6-3 e 6-4, aumentando a série de vitórias da americana para 11 jogos.

Collins, que eliminou a campeã de 2023 Ons Jabeur e a também americana Sloane Stephens na quinta-feira, vai enfrentar a grega Maria Sakkari, terceira cabeça de série, nas meias-finais.

Pegula empatou a sua rivalidade com Azarenka 3-3, mas só depois de um tenaz final de terceiro set.

"Estávamos a jogar um bom ténis no final. Tive match points, 40-0 no serviço dela, e isso é frustrante, mas estava a tentar manter-me concentrada para ganhar e, no final, não sei o que aconteceu - não faço ideia", disse Pegula.

Depois de desperdiçar as suas hipóteses de vitória e de estar a perder por 6-3 no desempate, Pegula admitiu que não estava muito confiante.

"Com 6-3, eu não tinha nenhuma confiança. Pensei: 'Oh, é uma porcaria. Provavelmente acabou. Tenta aguentar. Ganhar este segundo ponto'. Honestamente, era nisso que eu estava a pensar. Sei que parece horrível, mas liberta um pouco do stress", concluiu.

Pegula, que nunca ganhou um título WTA em terra batida, chegou a duas meias-finais este ano, em Adelaide e San Diego. A sua mais recente final foi em novembro passado no WTA Finals e o seu mais recente dos quatro títulos WTA da carreira foi em outubro passado em Seul.