Coco Gauff domina Muchova e conquista título de Cincinnati aos 19 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coco Gauff domina Muchova e conquista título de Cincinnati aos 19 anos
Coco Gauff pode regozijar-se!
Coco Gauff pode regozijar-se! AFP
Sob um calor sufocante, Coco Gauff dominou a inconsistente Karolina Muchova em dois sets. A americana conquistou o seu primeiro título WTA 1000 da carreira e está cheia de confiança para o US Open.

Foi uma grande estreia para as duas jogadoras que entraram esta noite nos courts de Cincinnati. Nem Coco Gauff nem Karolina Muchova tinham alguma vez disputado a final de um torneio WTA 1000. Melhor ainda, nunca tinham jogado uma contra a outra. O que é que elas têm em comum? Foram derrotadas por Iga Swiatek na final das duas últimas edições de Roland Garros.

E, pela primeira vez, a tensão era palpável no início do encontro. Coco quebrou primeiro, perante um público com lotação esgotada, mas cedeu imediatamente a vantagem ao cometer três duplas faltas no mesmo jogo. O primeiro set foi estranho, com a americana a liderar, a quebrar mas a não confirmar a vantagem.

No entanto, a checa também não o conseguiu fazer no seu serviço. No total, caiu três vezes e cedeu o set devido a demasiados erros não forçados. No início do segundo set, continuou a ter os mesmos problemas com o seu serviço, mas manteve-se no caminho certo. Até ao quinto, quando cometeu uma série de erros não forçados e cedeu o break. Coco Gauff estava então na via rápida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

E mais ainda quando Muchova saiu completamente dos carris e deu à sua rival um duplo break de bandeja. Gauff teve duas oportunidades para fechar o encontro com o seu serviço, mas, como tantas vezes acontece, o medo de ganhar levou a melhor e desperdiçou dois match points. Um momento de inquietação no público aumentou a tensão, mas felizmente, na sua segunda tentativa, a americana acabou por concluir o serviço.

Coco Gauff venceu por 6-3 e 6-4 e conquistou o maior título da sua carreira, e ainda por cima em casa. A 8 dias do Open dos Estados Unidos, este sucesso não podia ter chegado em melhor altura para a jogadora que há muito é apontada como a futura estrela do ténis feminino.

O resumo da partida
Flashscore