Alcaraz não jogará a Taça Davis em Valência, Albert Ramos substitui-o

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz não jogará a Taça Davis em Valência, Albert Ramos substitui-o

Albert Ramos substitui Carlos Alcaraz na fase de grupos da Taça Davis
Albert Ramos substitui Carlos Alcaraz na fase de grupos da Taça DavisRFET
Depois de ter caído nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, Carlos Alcaraz vai precisar de algum tempo para descansar física e mentalmente, pelo que não estará à disposição de David Ferrer para a fase de grupos da Taça Davis que se disputará em Valência. O seu lugar será ocupado por Albert Ramos.

Esperava-se que o tenista de El Palmar pudesse regressar para defender as cores da seleção espanhola de ténis, mas os adeptos terão de esperar porque não será em Valência que isso acontecerá.

A fase de grupos da Taça Davis será disputada de 12 a 17 deste mês e Carlos Alcaraz não terá tempo para recuperar física e mentalmente da dureza da digressão norte-americana. É por isso que, algumas horas após a sua derrota contra Medvedev nas meias-finais do US Open, foi confirmado que não poderá defender a bandeira espanhola nesta ocasião.

Será o veterano Albert Ramos a ocupar o seu lugar. Já se juntou ao estágio da equipa que está às ordens do capitão David Ferrer para preparar os jogos contra a República Checa, a Sérvia e a Coreia do Sul.

O jogador de Barcelona já tinha sido convocado para a Final 8 do ano passado, realizada em Málaga, e disputou um total de cinco encontros da Taça Davis, com um registo de seis vitórias e duas derrotas. Este ano, foi finalista em Gstaad e semifinalista em Córdoba, além de ter alcançado os quartos de final no Rio de Janeiro e o ATP Challenger de Parma.