Taça Davis: Sérvia vence Espanha e República Checa festeja

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça Davis: Sérvia vence Espanha e República Checa festeja
Novak Djokovic enviou os sérvios para a final da Taça Davis.
Novak Djokovic enviou os sérvios para a final da Taça Davis.Profimedia
Os tenistas checos avançaram para os quartos de final da Taça Davis em novembro. A equipa do capitão Jaroslav Navrátil obteve uma vitória garantida por Laslo Djere, que derrotou o espanhol Albert Ramos por 6-4, 6-4 no campo duro de Valência e colocou a sua equipa em vantagem por 1-0. Os sérvios foram então enviados para a fase eliminatória da competição pelo número um mundial Novak Djokovic, que derrotou Alejandro Davidovich cinco dias depois do seu triunfo no Open dos Estados Unidos.

Os checos garantiram a qualificação graças a duas vitórias anteriores. Primeiro, derrotaram a Espanha, sem a estrela Carlos Alcaraz, por 3-0 e, um dia depois, venceram a Coreia do Sul pelo mesmo resultado. A Espanha só poderia continuar na luta pela promoção com a República Checa se vencesse hoje a Sérvia por 3-0 e os sérvios vencessem a República Checa pelo mesmo resultado no sábado.

Os checos chegaram aos quartos de final pela primeira vez no novo formato da Taça Davis. Há dois anos, não conseguiram vencer a Grã-Bretanha e a França na fase de grupos. A fase eliminatória será disputada em Málaga, de 21 a 26 de novembro.

"É um grande feitoJá tentámos o torneio final em Innsbruck 2021, onde perdemos 1-2 duas vezes, apesar de estarmos a ganhar 1-0, mas isso é experiência. A nossa equipa tem perspetiva e agora demonstrou-a. A equipa está a evoluir, tem um grande futuro e caberá a nós decidir como vamos lidar com a final", disse Navrátil numa gravação para os meios de comunicação social checos.

Até agora, os checos não perderam um único jogo no torneio e perderam apenas três sets. Tomáš Macháč e Jiří Lehečka têm sido sempre bem-sucedidos em singulares, enquanto Jakub Menšík e Adam Pavlásek somaram mais pontos em pares.

A equipa de Navrátil vai jogar com os sérvios, pelos quais já joga o número um mundial Novak Djokovic, no sábado.

Davidovich - Djokovic, 3-6 e 4-6

Cinco dias após o seu triunfo no Open dos Estados Unidos, o natural de Belgrado, de 36 anos, derrotou Alejandro Davidovich por 6-3 e 6-4, depois de vencer os últimos cinco jogos, dando seguimento à vitória de Laslo Djere sobre Alberto Ramos e decidindo a passagem da Sérvia a Málaga.

Ramos - Djere, 4-6 e 4-6