Bia Haddad cai perante Xinyu Wang na estreia do WTA 1000 de Doha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad cai perante Xinyu Wang na estreia do WTA 1000 de Doha

Bia Haddad Maia sentiu novamente dores nas costas
Bia Haddad Maia sentiu novamente dores nas costasProfimedia
A brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu diante da chinesa Xinyu Wang, esta segunda-feira, e foi eliminada na primeira ronda do WTA 1000 de Doha, no Catar.

Recorde as incidências da partida

Cabeça de série número 10 do torneio, Bia Haddad Maia foi superada pela 41.ª classificada do ranking mundial em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, em 1 hora e 10 minutos de partida.

Esta foi a primeira derrota da paulistana contra Wang em quatro encontros na carreira. Com o resultado, Haddad Maia vai perder 100 pontos no próximo ranking.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Contra Wang, a brasileira voltava à quadra apenas dois dias após desistir da meia-final de duplas no WTA 500 de Abu Dhabi, por conta de uma dor nas costas.

Depois de 13 horas de jogos de simples e duplas na última passada, Bia pareceu cansada na sua estreia em Doha e teve de pedir assistência médica no segundo set, por causa das dores.

Wang controlou a partida o tempo todo, enquanto a brasileira movimentou-se menos do que o normal e pouco incomodou a chinesa.

Com Bia pouco inspirada, sem mobilidade e forçando pouco o serviço, a número 41 do mundo conseguiu uma vitória tranquila sobre a 14.ª classificada do ranking.

Na próxima fase, a chinesa enfrentará a bielorrussa Viktoria Azarenka, parceira de duplas da brasileira em alguns torneio da temporada passada.

Beatriz Haddad tem uma semana para recuperar o físico antes de regressar aos Emirados Árabes para jogar o WTA 1000 do Dubai.

Siga o WTA 1000 de Doha no Flashscore