Andrey Rublev deixa apelo: regra que levou à sua desqualificação no Dubai deve ser alterada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andrey Rublev deixa apelo: regra que levou à sua desqualificação no Dubai deve ser alterada
Rublev ouve que foi desqualificado
Rublev ouve que foi desqualificadoProfimedia
Andrey Rublev apelou ao ATP Tour para que altere as regras depois de ter sido desqualificado no Campeonato de Ténis do Dubai na semana passada.

Rublev foi expulso do torneio pelo árbitro depois de um membro do comité de jogo que falava russo ter ouvido Rublev dizer palavras obscenas. A situação aconteceu em relação a um fiscal de linha após uma decisão durante a meia-final contra o cazaque Alexander Bublik.

Na altura, Bublik liderava por 6-7 (4), 7-6 (5) e 6-5 e obteve uma vitória automática após a desqualificação de Rublev. No entanto, o número cinco mundial recorreu, o que o obrigou a manter os pontos e o prémio monetário ganhos. O russo deve, no entanto, pagar uma multa de mais de 36.000 dólares (33.000 euros).

No Instagram, Rublev agradeceu à comissão pela decisão, mas indicou que as regras deveriam ser revistas. "Espero que a ATP reveja esta regra e a ajuste para que alguém do comité de jogo não possa determinar o resultado de um jogo sem provas claras ou sem ver imagens de vídeo", disse Rublev.

"Estou desiludido por não ter podido terminar a minha meia-final, mas estou grato por todo o apoio que tive nos últimos dois dias", acrescentou.