Rublev mantém os pontos na classificação e os prémios após expulsão no Dubai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rublev mantém os pontos na classificação e os prémios após expulsão no Dubai
Andrey Rublev em ação no Dubai
Andrey Rublev em ação no DubaiReuters
Andrey Rublev (26 anos) vai manter os pontos na classificação e os prémios monetários ganhos no Dubai Tennis Championships, apesar de ter sido expulso do torneio por conduta anti-desportiva, após um recurso apresentado à ATP.

Rublev foi afastado pelo árbitro de cadeira depois de um funcionário de língua russa o ter acusado de usar uma obscenidade, enquanto gritava com o juiz de linha durante a sua meia-final com Alexander Bublik do Cazaquistão, na sexta-feira.

"O comité de recurso concluiu que, para além da perda do jogo, as sanções habituais associadas a uma falta de comparência - nomeadamente a perda de pontos na classificação e de prémios monetários para todo o torneio - seriam desproporcionadas neste caso", declarou a ATP em comunicado na segunda-feira.

Na altura, Bublik liderava por 6-7, 7-6 e 6-5 e foi-lhe atribuída a vitória apesar de ter dito que estava feliz por continuar, tendo perdido a final contra o francês Ugo Humbert.

A multa de 36.400 dólares (33.541 euros) aplicada a Rublev pela violação do código continua em vigor após o recurso, que teve em consideração testemunhos de jogadores e funcionários e uma análise do material de vídeo e áudio.