Dubai: Rublev explode contra juiz de linha e é desqualificado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dubai: Rublev explode contra juiz de linha e é desqualificado
Andrey Rublev cometeu uma gafe sem precedentes na meia-final no Dubai.
Andrey Rublev cometeu uma gafe sem precedentes na meia-final no Dubai.Profimedia
Andrey Rublev foi desclassificado nas meias-finais do ATP 500 no Dubai. Num jogo emocionante contra Alexander Bublik, a pressão foi grande desde o primeiro minuto. No final do terceiro set, Rublev ficou descontente com a decisão de um fiscal de linha e gritou-lhe bem alto na cara. Os organizadores do torneio não tiveram outra alternativa e o russo foi imediatamente desqualificado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Andrey Rublev teve a sua primeira explosão no início do jogo. Quando uma criança com bola entrou prematuramente no campo, o seu adversário Alexander Bublik foi autorizado a servir novamente. O russo começou então a primeira discussão com a árbitra de cadeira alemã Miriam Bley.

Depois de o número cinco do mundo se ter acalmado, os adeptos nos Emirados Árabes Unidos foram brindados com um jogo emocionante. O ténis foi jogado ao mais alto nível. Bublik encantou os adeptos com numerosas acções soberbas, Rublev brilhou sobretudo com uma consistência incrível. Os dois primeiros sets foram para o tie-break. Primeiro Rublev teve o fôlego mais longo (7-4), depois Bublik (7-5).

Este último começou a discutir com a árbitra Bley imediatamente após o segundo set. Desta vez, as bolas novas foram a causa de uma discussão interminável. O cazaque exigiu várias vezes uma explicação.

No terceiro e decisivo set, Rublev parecia finalmente estar no caminho direto para a final. Mas Bublik não desistiu, recuperou um break de desvantagem e teve sempre a resposta certa, mesmo de costas para a parede. Quando Andrey ficou a perder por 5-6, perdeu finalmente a compostura. Gritou na cara de um juiz de linha, gesticulando de forma selvagem.

A vítima foi convidada pelos organizadores do torneio a repetir exatamente o que Rublev tinha dito. Explicou que o tenista profissional tinha gritado"F***-te" em russo. Rublev afirmou que nem sequer tinha falado na sua língua materna. Mas, aparentemente, não acreditaram nele.

Ainda antes de as imagens de vídeo terem sido visionadas, os organizadores do torneio decidiram desqualificar o vencedor do torneio de 2022. Como resultado, enfrenta uma longa proibição do ATP Tour e uma pesada multa. Uma coisa é certa: O prémio monetário do torneio ATP do Dubai (cerca de 145.000 euros) e os pontos acumulados na classificação desapareceram.