Kasaktina vence Pliskova e segue para os quartos de final em Eastbourne

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kasaktina vence Pliskova e segue para os quartos de final em Eastbourne

Pliskova continua a ter dificuldades, caindo na segunda ronda em Eastbourne
Pliskova continua a ter dificuldades, caindo na segunda ronda em EastbourneProfimedia
Karolina Pliskova (31 anos) quebrou a série de quatro derrotas consecutivas no popular evento de Eastbourne, mas não conseguiu mais nenhuma vitória. A bicampeã e última esperança checa perdeu na segunda ronda por 6-3, 3.6, 3-6 diante de Daria Kasatkina (26 anos), apesar de ter vencido o primeiro set e de ter liderado por um break no decisivo. A russa vai defrontar Caroline Garcia ou Ana Bogdanova nos seus primeiros quartos de final em quase três meses.

Recorde as incidências da partida

Karolina Pliskova conseguiu três presenças nos quartos de final nos primeiros quatro meses, incluindo o Open da Austrália, mas tem tido grandes dificuldades desde o início de maio, vencendo apenas um dos seus cinco jogos. Além disso, a antiga número um mundial tem-se debatido com uma lesão no joelho e teve de falhar o prestigiado evento de Madrid.

Também não conseguiu encontrar a sua forma no popular torneio de Eastbourne, onde chegou à final três vezes e conquistou o título em duas ocasiões. No entanto, pelo terceiro ano consecutivo, falhou na segunda ronda. Embora a ex-finalista de Wimbledon tenha quebrado uma série de quatro derrotas consecutivas após a derrota de Elise Mertens, não assumiu a liderança contra Daria Kasatkina esta quarta-feira.

Ela foi claramente a melhor jogadora no jogo de abertura, tendo aproveitado oito pontos de break no primeiro jogo após um break point invertido e não enfrentando qualquer ameaça. O segundo set também ofereceu um único ponto de break, desta vez celebrado pela russa e, após uma hora e um quarto, ela empatou o marcador. Pliskova construiu uma promissora vantagem de 2-0 no set decisivo e conseguiu quebrar novamente após o final do sexto jogo, no qual teve duas oportunidades. Em vez disso, perdeu os quatro jogos por 2-3.

Pliskova foi a única esperança checa a passar à segunda ronda na edição deste ano do Rothesay International. Tereza Martincova, Marie Bouzkova e Barbora Strýcová desistiram na ronda inaugural, enquanto a campeã do ano passado, Petra Kvitová, Barbora Krejčíková, Markéta Vondrousová e Linda Fruhvirtová desistiram.

Kasatkina, que ganhou seu primeiro escalpo top-20 desde que derrotou Kvitova em Adelaide em janeiro, enfrentará Caroline Garcia ou a qualificadora Ana Bogdanova em sua primeira quartas de final desde o início de abril.