Rybakina, campeã de Wimbledon, desiste de Eastbourne devido a doença viral

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina, campeã de Wimbledon, desiste de Eastbourne devido a doença viral

Rybakina é a atual campeã de Wimbledon
Rybakina é a atual campeã de WimbledonReuters
A campeã de Wimbledon e número três do mundo, Elena Rybakina, desistiu de um evento de aquecimento em Eastbourne na segunda-feira, suscitando preocupações sobre a sua condição física antes do terceiro Grand Slam do ano, que começa na próxima semana.

Nascida em Moscovo, a cazaque Rybakina irrompeu pelos grandes palcos ao ganhar o título em Wimbledon no ano passado e tem subido constantemente na classificação mundial em 2023.

Estava entre as favoritas para o Open de França, mas desistiu de Roland Garros antes do encontro da terceira ronda com Sara Sorribes Tormo, no início deste mês, devido a uma doença viral.

Numa publicação no Twitter, a organização do evento não ofereceu explicações para a desistência de Rybakina. A tenista perdeu com Donna Vekic nos oitavos de final, em Berlim, na semana passada.

"Infelizmente, tenho de desistir de Eastbourne hoje. Ainda estou a recuperar do vírus que apanhei em Paris e depois de Roland Garros foi mesmo difícil. Também tive outro pequeno problema em Berlim, por isso a minha equipa e eu decidimos que seria melhor recuperar esta semana e preparar Wimbledon", disse na segunda-feira.

Wimbledon começa em 03 de julho.