Estoril Open: Casper Ruud bate Quentin Halys e garante presença na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estoril Open: Casper Ruud bate Quentin Halys e garante presença na final
Casper Ruud vai defrontar Miomir Kecmanovic na final do Estoril Open
Casper Ruud vai defrontar Miomir Kecmanovic na final do Estoril OpenEstoril Open
O tenista norueguês confirmou o favoritismo diante do adversário francês, mas precisou de três sets para assegurar a passagem à final do torneio ATP português.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Ao fim de duas horas e sete minutos de jogo, Casper Ruud pôde respirar de alívio, ao garantir a vitória frente a Quentin Halys por 6-4, 3-6 e 7-6(2).

"O meu objetivo para 2023 é ganhar um título. Quero chegar aos dois dígitos, a esse 10.º título", sublinhou o jogador, que conta nove troféus ATP, logo após o duelo.

O número cinco mundial conseguiu quebrar o serviço do oponente logo no jogo inicial do primeiro parcial, que acabou por vencer após 35 minutos.

A reação do 80.º colocado do ranking ATP deu-se no segundo set, no qual quebrou para 3-1 e foi capaz de conter a investida de Ruud, que dispôs de um ponto de break a 4-2, que o francês salvou antes de restabelecer a igualdade e obrigar à disputa do terceiro e crucial parcial.

Numa partida em que ambos os tenistas se fizeram valer pelos respetivos jogos de serviço, a decisão foi intensa e encaminhada para o tiebreak, no qual o norueguês se superiorizou, chegando logo a uma vantagem de 3-0. Halys ainda reagiu no ponto seguinte, mas Ruud voltou a impor o seu registo, confirmando o triunfo e o consequente acesso à final do quadro de singulares do Estoril Open, na qual vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic.