Rafa Nadal: "Preciso de recuperar a confiança no meu corpo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Nadal: "Preciso de recuperar a confiança no meu corpo"

Rafael Nadal continua atento à sua forma física
Rafael Nadal continua atento à sua forma físicaAFP
Rafael Nadal, que tenta um último regresso à forma aos 38 anos, explicou que tinha de "recuperar a confiança no (seu) corpo" após a sua primeira vitória sobre um jogador do top 20 em quase ano e meio, no Masters 1000 de Madrid, no sábado.

Rafael Nadal derrotou o 11.º classificado do mundo, o australiano Alex de Minaur, por 7-6 (6) e 6-3 em pouco mais de duas horas na segunda ronda.

"Preciso de estar convencido de que o meu físico vai responder para mudar a minha perspetiva (sobre o Open de França). Não é um jogo que vai mudar a minha perspetiva. Preciso de recuperar a confiança no meu corpo. Depois disso, preciso de recuperar a confiança em mim e no meu ténis", explicou o espanhol ao 14 Roland-Garros.

"Também não nos deixemos levar pela emoção de um jogo. Há muitas coisas a ajustar. Pelo menos sou competitivo. Foi um jogo muito positivo. Consegui fazer coisas que não fiz na semana passada (em Barcelona). Nos treinos, os últimos três dias foram um pouco melhores fisicamente, o que também é positivo", acrescentou.

"Consegui manter um nível físico e um nível de jogo mais ou menos decente durante pouco mais de duas horas. O meu corpo aguentou. Isso é muito importante para mim. Agora vamos ver como recupero e em que condições acordo amanhã (domingo)", explicou.

Questionado novamente sobre o Open de França, que começa dentro de um mês, Nadal descreveu o que o levará a tomar uma decisão nas próximas semanas.

"Se tiver a esperança de poder jogar alguns dias seguidos, de lutar pelas bolas pelas quais preciso de lutar para passar, vou.  Se souber que o meu corpo não vai aguentar o torneio inteiro, não vou", garantiu.

"Se não puder sonhar, nem que seja só um bocadinho, com o que pode acontecer, não vale a pena. Prefiro guardar todas as recordações extraordinárias que tenho do torneio", concluiu.

"Joguei dois jogos na semana passada. Se tudo correr bem, esta semana jogarei um terceiro. São, no mínimo, cinco jogos numa quinzena. É um passo importante para mim. Há dois anos que não consigo fazer isso", lembrou Nadal.

Isso dá-me a oportunidade de continuar a testar-me", referiu o tenista espanhol.