Após a derrota, Sinner elogia Djokovic: "És uma inspiração para todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após a derrota, Sinner elogia Djokovic: "És uma inspiração para todos"

Sinner terminou ATP Finals na segunda posição
Sinner terminou ATP Finals na segunda posiçãoAFP
Jannik Sinner não conseguiu replicar a vitória da fase de grupos sobre Noivak Djokovic e viu o atual número um vencer o ATP Finals e bater mais um recorde. No final do encontro, o jovem tenista italiano só tinha elogios para o sérvio.

Recorde as principais incidências da partida

Os principais momentos da partida
Flashscore

"És uma inspiração para todos, mas sobretudo para nós, jogadores. Mostras o profissionalismo que tu e toda a tua equipa têm. Parabéns Nole por esta semana e por todas as outras. Começaste a época com uma vitória e encerraste-a com uma vitória", elogiou Jannik Sinner, em tom de homenagem a Novak Djokovic após a final da ATP Finals.

Djokovic faz história ao vencer torneio pela sétima vez

"Hoje vimos que podemos melhorar muito. Começámos no início do ano a pensar que eu era um jogador e agora sou outro. Depois do Next Gen 2019 não pensei que estaria aqui passado algum tempo a jogar talvez o melhor torneio. E agora esperamos ter um bom desempenho na Taça Davis", prosseguiu.

Palavras calorosas do presidente Binaghi

"Disse a Sinner que ele fez coisas excecionais, que estamos muito felizes, que ele deve estar contente com o que fez e deve sorrir", comentou o presidente da FITP, Angelo Binaghi.

Um sorriso que surgiu no rosto do campeão italiano, após a compreensível desilusão, no momento dos aplausos e ovações do público e da entrega de prémios.

"Ele recuperou muito rapidamente", confirmou Binaghi. "Um grande campeão também se vê nisso, em ser capaz de metabolizar a derrota e analisar corretamente o seu desempenho, o que é incrível".