Alexander Zverev: "Perdi uma oportunidade, sim, mas a vida é assim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexander Zverev: "Perdi uma oportunidade, sim, mas a vida é assim"
Alexander Zverev em acção esta sexta-feira contra Casper Ruud
Alexander Zverev em acção esta sexta-feira contra Casper Ruud
Reuters
Embora Alexander Zverev (26 anos) esteja a deixar o Open de França com um sabor amargo na boca, o alemão acredita que está a um nível em que pode voltar a lutar por um título do Grand Slam.

O 22.º cabeça-de-série despediu-se de Roland Garros esta sexta-feira, derrotado por 6-3 6-4 6-0 pelo vice-campeão do ano passado, Casper Ruud (24 anos), nas meias-finais, mas tem muitas esperanças para o futuro, um ano depois de ter abandonado Roland Garros com uma lesão no tornozelo na meia-final com Rafael Nadal (37).

Recorde as incidências da partida

Zverev disse que teve alguns problemas físicos contra o norueguês Ruud, quarto cabeça-de-série, mas não quis arranjar desculpas.

"Tive um problema físico, que contra ele é preciso correr muito, é preciso lutar e não fui capaz de o fazer", disse Zverev em conferência de imprensa.

"Também não fui capaz de fazer um grande esforço no meu serviço. Tudo lhe correu um pouco de feição. Teria adorado jogar uma final aqui, de certeza. Vi como uma grande oportunidade de jogar uma final aqui. Mas ele foi muito, muito melhor do que eu hoje", assumiu o tenista alemão.

Apesar de ter perdido a oportunidade de defrontar Novak Djokovic (36 anos) na final de domingo, Zverev estava confiante de que tinha recuperado o nível do ano passado ao entrar no Grand Slam de terra batida.

Questionado sobre se poderia ser um candidato nos majors, Zverev disse: "Sinto que agora sou capaz, talvez não em Wimbledon porque, bem, é jogado em relva, por isso é mais difícil para mim. Mas, de um modo geral, sim, é essa a mentalidade que vou ter a partir de agora".

Chegar às meias-finais em Paris depois de jogar "cinco grandes jogos" deu a Zverev a confiança de que precisava para almejar um grande título, tendo chegado aos últimos quatro aqui três vezes seguidas e à final do US Open de 2020.

"Estou a fazer tudo o que posso para isso. É muito difícil falar sobre isso depois de hoje, porque hoje levei uma tareia. Não há dúvidas quanto a isso. Também não estava a jogar como queria", disse.

"Mas esse é definitivamente o meu objetivo. Estou contente por ter voltado ao que era tão cedo após a lesão. Normalmente, leva mais tempo. Estive nas meias-finais de um Grand Slam. Isso é muito positivo. Perdi uma oportunidade, sim, mas a vida é assim. Seguimos em frente", afirmou Zverev.