Iga Swiatek desiste do WTA 1000 de Guadalajara depois de uma época intensa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Swiatek desiste do WTA 1000 de Guadalajara depois de uma época intensa

Swiatek foi eliminada no Open dos Estados Unidos por Ostapenko
Swiatek foi eliminada no Open dos Estados Unidos por OstapenkoReuters
Iga Swiatek (22 anos) desistiu do penúltimo evento WTA 1000 da temporada em Guadalajara este mês para se manter em forma para o resto de uma temporada "intensa", disse a número dois mundial na quarta-feira.

A polaca foi derrotada por Jelena Ostapenko na quarta ronda do Open dos Estados Unidos na semana passada, uma derrota que significou que Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, assumiu o lugar de melhor jogadora do ranking.

Swiatek tinha dito que precisava de fazer um reset depois de ter terminado a sua série de 75 semanas como número um mundial.

"Infelizmente, tenho de me retirar do torneio de Guadalajara devido a uma mudança de calendário", publicou Swiatek nas redes sociais.

"Preciso de ouvir o meu corpo e a época é muito intensa - a nossa prioridade número um é jogá-la até ao fim com boa saúde e planeá-la sabiamente para não corrermos o risco de nos lesionarmos".

A campeã do Open de França, Swiatek, que se ia estrear no torneio de Guadalajara de 17 a 23 de setembro, disse que voltaria à ação em Tóquio no início do próximo mês.

A campeã do Open dos Estados Unidos, Coco Gauff, a atual campeã do torneio de Guadalajara, Jessica Pegula, a vice-campeã de 2022, Maria Sakkari, e a tunisina Ons Jabeur, estão todas inscritas no evento mexicano.